segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Saudades

Não resisti. Tive que publicar esse texto que acabo de receber do meu sobrinho e afilhado Mario Tasso falando de meu pai, de quem leva não só o nome mas também essa sensibilidade toda e esse talento para a escrita. Mario, também sinto muita saudades dele! Queria que ainda estivesse entre nós, mas concordo que é egoísmo meu: ele não suportaria ver o Brasi,l que amou tanto, assim como está hoje! 

"Toda vez que vejo uma foto de um concurso de saltos lembro do meu avô! Praticante do esporte, paraibano de Campina Grande, tricolor (algo que nunca entendi pois na Paraíba tem Botafogo e não Fluminense), general Tasso é daqueles homens que não se encontram mais nos dias de hoje! General de Cavalaria, era um patriota! Adorava o Brasil, a Amazônia, a natureza e dizia sempre que tinha medo do bicho homem e não de animal. Lembro das vezes em que me colocava em seu colo junto com minha irmã quando pequenos e nos deixava beber a espuma de sua cerveja estupidamente gelada em sua caneca de cerâmica! Lembro das vezes em que eu e minha irmã dormíamos em sua casa e sempre que acordávamos estava preparado por ele um delicioso suco de maçã e ovo quente! Fico feliz que tenha vivido em outros tempos, pois imagino como seria difícil digerir o que se passa em nossos país! Saudades vô, a gente se vê!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário