quinta-feira, 7 de novembro de 2013

PETIT-POIS

Pelo nono ano consecutivo, a TIM promove a Semana Venezia de Cinema, festival que traz para Rio, Belo Horizonte, Brasília, São Paulo e Curitiba uma seleção de filmes apresentados durante a 70ª Mostra Internacional d’Arte Cinematográfica de Veneza. Até o dia
23, os amantes da sétima arte poderão conferir a programação gratuita do evento. Na foto de Murillo Tinoco, Mario Panaro, cônsul da Itália, Giovanna Bassetti, Andrea Baldi, diretor do Instituto Italiano de Cultura no Rio, Amélia de Rosa, Francesca Romana Diana e Lugi Cuciniello, diretor da Organização da Bienal Venezia. 

Especializado em gastronomia brasileira, o restaurante Espírito Santa, em Santa Teresa, aposta na MPB para animar as noites de quarta-feira. O Santa Trio, formado por Maria Souto, João Souto e Glauber Seixas, interpreta versões instrumentais de Tom Jobim, Chico Buarque, entre outros clássicos, com flautas, violão de sete cordas e clarinetes, a partir das 20h30.

Natália Von Poser lança nesta sexta, na Livraria da Travessa de Ipanema, seu livro Uma mulher, um homem, um drink pelo selo Eu Amo Escrever.

. Amanhã, dia 8, sexta, o chef Paulo Duarte, promove o festival de pizzas artesanais na Locanda Della Mimosa. Tradição da charmosa pousada de Petrópolis, as redondas são assadas no forno a lenha. Além das tradicionais Margherita Clássica e Calabresa, vale aguçar o paladar com a pizza de Champignons e a saborosa redonda Alice e Rúcula, feita com anchovas italianas. Cada pizza custa R$ 55. Para acompanhar, explore os mais de 600 rótulos de vinhos que descansam na La Cave, adega da pousada.

. Sábado, dia 9, às 17h, o artista Walter Goldfarb fará uma visita guiada à sua mostra, Inquisição dos Absurdos, na galeria  Graphos:Brasil. A exposição reúne cerca de 30 obras inéditas, entre esculturas e pinturas, algumas de tamanho monumental. O artista vai abordar o desenvolvimento de seu processo de criação e aspectos significativos de sua arte, como a influência de sua origem judaica e a utilização do carvão como elemento principal de suas pinturas, aliado aos bordados em técnicas como o richelieu e o gobelin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário