domingo, 20 de maio de 2012

Vai começar o show da moda no Rio

Entre os dias 22 e 25 de maio, no hotel Royal Tulip e no Fashion Mall, em São Conrado, acontece a 20ª edição do Fashion Business, com o tema Floradas e 170 marcas expositoras e cerca de 1000 compradores vips convidados. De 22 a 26, no Jockey, o Fashion Rio desfila com o tema respira, inspira. É a primavera-verão que chega à moda do Rio inspirada na natureza e preocupada com a ecologia. Confira um pouco do que vai ser mostrado.



A estilista Alessa Migani comemora os 10 anos de sua marca na coleção de verão 2013 com  um desfile de looks que fazem alusão aos seus principais hits, como a estampa de chita na seda pura e hot pants que remetem às calcinhas que a tornaram conhecida. As estampas, outro ponto forte da estilista, aparecem sob o tema festa. 


A Ágatha desfila pela terceira vez no Fashion Rio com coleção inspirada no vídeo Gobbledigook, de Sigur Rós e Ryan Mc Ginley. Nas cores, muito verde, claro, limão, musgo, e azul,  claro e turquesa. Formas geométricas em chamois, pele de pirarucu, manta de salmão, linho, paetês e jeans. 

O verão 2013 da tng apresenta uma coleção inspirada nos trabalhos de fotógrafos e radiologistas que transformaram o raio-x em sensíveis obras de arte. Texturas, sobreposições, técnicas de lavagem e matéria-prima como a pedra-da-lua traduzem o tema.

Lenny Niemeyer traz para a passarela uma coleção mais conceitual e abstrata, seguindo a linha do multiuso e sobreposições com diferentes texturas e interferências de brilho.  As formas são geométricas e mais retas. 

. O Hotel Fasano abriga vários eventos paralelos. Mary Zaide mostra sua coleção lá dia 22, no salão 1, o Joia Brasil acontece no mesmo dia, no Londra, onde, no dia seguinte, a Sta. Ephigenia comemora 20 anos recebendo 30 amigos e clientes.


. Margaret Padilha desfila a coleção de primavera-verão de sua Íssima dia 28, na Casa Julieta de Serpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário