sexta-feira, 25 de maio de 2012

PETIT-POIS

. André Ramos convida para o aniversário de Bruno Chateaubriand, dia primeiro de junho, na Gávea.


. Dia 28, na UMA, da Dias Ferreira, noite de autógrafos do livro Hoje é o dia mais feliz da sua vida, de Elisa Stecca.


A partir de 28, ruas, parques e praças do Rio, Petrópolis e Teresópolis serão tomados pelo ColetivoDesmapas. O projeto consiste em intervenções urbanas que unem artes plásticas e dança em uma série de ações – performances, jogos e instalações interativas – que convidam o público a participar e interagir utilizando o próprio corpo. A proposta é vivenciar a arte com os sentidos. Serão 20 dias de intervenções em 11 lugares diferentes. No Rio, em ruas e praças do Centro, em Petrópolis na Praça Dom Pedro II e em Teresópolis na Praça Olimpo. Também está prevista uma palestra na Escola de Artes Visuais do Parque Lage com a presença dos artistas. O Coletivo Desmapas é formado pelos artistas Gabriela Duvivier, Jaya Pravaz, Michel Groisman e Nadam Guerra que se juntaram há cinco anos em torno da pesquisa de jogos lúdicos que envolvessem arte e corpo.  Depois do Rio, a próxima parada é em setembro, na Tate Modern, em Londres, na conferência Worlds Together.


Já estão abertas as inscrições do Senai Cetiqt para o  8º Colóquio de Moda, que acontece de 17 a 20 de setembro, no Rio. O Colóquio de Moda é o maior congresso científico de moda no Brasil e se apresenta como espaço de intercâmbio acadêmico entre estudantes e pesquisadores de vários Cursos de Graduação e Programas de Pós-Graduação. As inscrições podem ser feitas através do site (http://www.coloquiomoda.com.br/ ) até o próximo dia 30. 

. Amanhã, sábado, a Arlequim recebe o violinista austríaco Rudi Berger, que vai apresentar, ao lado do violão de Marcílio Figueiró, músicas de seu novo CD In Search of Harmony, além de releituras de My Foolish Heart,  My Funny Valentine e Over the rainbow. Uma dica jazzística que vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário