domingo, 7 de novembro de 2010

PETIT-POIS

. O domingo amanheceu nublado mas o sol acabou saindo e foi com muito calor que 12 mil atletas, entre profissionais e amadores, disputaram a 2ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento. Entre eles, vários famosos. Fotos de Gianne Carvalho.


Rômulo Arantes


Marcos Frota


Fabiana Carla


Mariana Fusco e Felipe Dylon

. O coquetel de lançamento da coleção Águas, de alto verão, da grife Juliana Faro, no Rio Design Barra, teve até Zagalo. Fotos de Murillo Tinoco.


Mariana Rios


Mariana Martins e Juliana Faro


Bruna Marquesine


Zagalo

. Victor Dzenk abre sua loja carioca dia 9, na Anibal de Mendonça. No mesmo dia, Fabrizio Giannone mostra sua nova coleção na loja do Rio Design Leblon, com desfile junto com a A-Teen.

. Dia 10, Katia Spolavori recebe as amigas para almoço de níver na Visconde de Albuquerque. Depois do cafezinho, vão todas correndo conferir as novidades de Bianca Marques no seu atelier de Ipanema, em coquetel com comidinhas de Madeleine Saade, Madá para os íntimos, som da DJ Scarlet, biquínis da Despi e mais ilustrador a postos para criar um modelo exclusivo para você brilhar nas festas do fim de ano.

. Exposição dos quadros da Gloria Vinci no Iate Clube, dia 16. Amelinha Azeredo Divino convida.

. Tania Pereira comemora seu aniversário com happy hour no Copacabana Palace, dia 16. Chiquérrimo!

. No dia seguinte, 17, é a vez de Cristina Aboim soprar velinhas num delicioso e caprichado chá para 150 mulheres no seu apê de Botafogo.

. Deborah Engel abre sua exposição Paisagens possíveis dia 18, na Galeria Artur Fidalgo.

. Uma flor fornece a cor da moda do verão. Um móvel antigo é revivido com formas inusitadas. A nuvem no céu inspira texturas novas. E até uma visão no microscópio, revelando uma contaminação, vira um estranho padrão em um vidro decorativo. De onde saíram estas idéias? Que criadores são estes, capazes de transformar o dia-a-dia em estilo, moda e design? Duas feras, a jornalista Iesa Rodrigues e a arquiteta Ignez Ferraz vão apontar os principais caminhos da criatividade, em quatro encontros cheios de referências, destinados a profissionais e estudantes de estilo, designers, artistas ou para quem gostaria de descobrir uma visão do mundo com os olhos da imaginação, sem limites de funções ou utilidades. O curso Diálogos da Criação vai ser dado em quatro aulas, dias 9, 11, 16 e 18, das 19h às 21h. Telefone para reserva: (21) 3813-3194.

. Sergio Costa e Silva conta: "A Índia pela primeira vez viu um concerto de Villa-Lobos e, claro, adorou. Façanha do Música no Museu que lotou todos os espaços e recebeu apoio total da Embaixada do Brasil, à frente o embaixador Marco Brandão. Os indianos gostaram tanto que renovaram o convite para Música no Museu em cidades indianas em 2011 mas estendendo-se aos países vizinhos, Siri Lanka, Cingapura. Em Paris,o Música no Museu', em colaboraçäo com 'Au Vieux Paris d'Arcole' e Daniela Carneiro Fuentes,apresentou Joäo Carlos Assis Brasil (piano), Paulo Pedrassoli (violäo) e Karla Bach (percussäo) em um 'sarau entre amigos' em homenagem à pianista Maria Augusta de Oliva Morgenroth, grande artista brasileira, promotora de artes, responsável pelo lançamento de vários de nossos talentos hoje com carreiras internacionais, como Nelson Freire e Joäo Carlos Assis Brasil. O sarau foi no 'Au Vieux Paris d'Arcole', instalado numa das mais antigas casas de Paris, construída em 1512, ao lado da catedral Notre Dame. Em seguida, os presentes jantaram apreciando a cozinha tradicional francesa do 'terroir Aveyronnais', numa decoraçäo de interior de castelo, inspirada no castelo em Aveyron que também pertence aos proprietários do local, Georges e Odette de Larochebrochard, que realizam lá uma grande série de música clássica, dirigida por Sir John Eliot Gardiner. Este evento lançou as bases para novas apresentações de Música no Museu na França, em 2011."

. Iza Eirado, minha numeróloga favorita, nora da Miriam Atala, manda avisar que a numerologia deste mês tem a vibração do Arcano XIV – a Temperança. "A Temperança é o Deus Tempo em ação, curando todos os males de forma suave; com ele aprendemos e nos renovamos, nos reinventamos, renascemos... É o Arcano da cura, dos processos de melhoria ao longo do tempo. Todos os tratamentos estão favorecidos: do emocional, do corpo, da mente, da alma e do espírito. Agora é chegado o momento da dedicação. É momento de aproveitar seu tempo para cuidar mais de si." Portanto, dêem um tempo em todo o resto e cuidem-se, amigos. A hora é esta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário