segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Obrigada, meu Deus!

Tenho muito que agradecer, todos os dias. Pela família, pelos amigos, por tudo o que Ele me deu e eu nem sei se mereço tanto... Todos os anos, nosso grupinho se reúne no dia de Ação de Graças para fazer especialmente o que faço sempre: agradecer a Deus por mais um ano, por continuarmos juntos, pelo que tivemos, ainda temos e pelo que teremos amanhã. A reunião é sempre em casa de minha amiga Tania e a pergunta que ela faz, também todos os anos, quando chega novembro, é: "vamos fazer o jantar de Thanksgiving? Temos o que agradecer?" E a resposta, também, é sempre a mesma: "claro!"
Esta tradição já dura 15 anos. Alguns ficaram pelo caminho, outros aderiram, mas o núcleo continua o mesmo. Cada um leva uma coisa e montamos nosso jantar. Iduína faz o agradecimento em nome de todos. Este ano, como ela e Chompré estavam com viagem marcada para o dia 24, uma para Portugal e Marrocos, outra para Gramado e Canela, antecipamos a comemoração. A alegria foi a mesma, e espero que continue assim, por muitos e muitos anos. Nas fotos, só faltou o Beto, marido da Chompré.


Nosso "peru" foi um delicioso chester com maçãs carameladas preparado por Marcia Zaquias, a eficiente secretária de Chomprezinha


Gilberto, eu, Fernando e Leilane, que agradeceu ter conseguido ingressos para ver seu ídolo, Paul McCartney, em Porto Alegre e São Paulo


Minha irmã Sylce, estreante na comemoração, com Idu e Chompré


Nossa anfitriã Tania, Teresinha, Jane e Monica

Sueli, mãe da Érica, namorada do meu filho Paulo Tasso, me convidou para almoçar na casa dela, que já está toda enfeitada para o Natal. Ela preparou um bacalhau delicioso com suflê de couve-flor e salada, acompanhado por um bom vinho português. Brindamos à netinha de Sueli e Jorge, Maria Eduarda, que vem por aí. Evelin, irmã da Érica, está grávida. Levei um collant de ballerina, fofinho, que vi no RioSul, e Érica o livro da grávida de Annie Guedes. O pudim de leite condensado da sobremesa foi Evelin quem fez. Foi um domingo agradável, apesar do tempo feio, chuvoso.


A árvore


Eu e Sueli


Evelin e Érica


Paulo Tasso, Érica e Jorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário