terça-feira, 23 de novembro de 2010

A cantina do Paulo

O aniversário de meu filho Paulo Tasso foi no dia 12, mas resolvemos esperar para comemorar dia 20, para esperar Ana e Rafael, que é afilhado do Paulo. Decidimos organizar uma noite italiana, só para a família, o que já dá uma festa para 20pessoas.
Comprei prosecco Art da Casa Valduga no Lidador, e vinho tinto Doña Dominga. Paulo gelou as cervejas. Comprei o CD de Passione, para fazer o fundo musical. E Paulo puxou da internet paisagens e cenas italianas para passar no telão. Toalhas vermelhas e verdes, guardanapos de papel com motivos italianos, balões vermelhos e verdes, vasinhos de flores vermelhas e massas tricolores em vidros para decorar.
Encomendei as massas na Cantinella, nhoque com dois molhos, aos quatro queijos e à bolonhesa, e rondelli recheado de passas e nozes com molho bechamel, e rondelle de presunto e queijo com molho de tomate com manjericão. Para acompanhar, salada verde com molho de mostarda e rosbife, que comprei em delicatessen da Cobal de Botafogo, onde encomendei também uma tábua de frios e queijos, para a entrada.
Antonia, minha secretária, preparou o antipasto de berinjela para comer com torradinhas, e fez o maior sucesso. Todo mundo pediu a receita. De sobremesa, rocambole de morango com chantilly e bolo de chocolate recheado com chocolate branco da Disque Rocambole, e suspiros recheados com doce de ovos, da Regina. Cafezinho com biscoitos da Normandia e licor Amaretto.
O melhor de tudo foi reunir toda a família, sempre uma alegria muito grande, bem à maneira de ser italiana. Meus dois irmãos, minha cunhada, a sogra e o sogro de minha filha, meus sobrinhos com os filhos, minha amiga Tania, já parte da família, meus filhos, meu neto, a namorada do Paulo. A vida fica mais gostosa com estes momentos.


Os parabéns...


Érica e Walter


Mario, Daniel e André


Cristina e Ana Luiza


Luiziane e Sylce


Mônica e Ana Luiza


O beijo de Érica e Paulo


Tania, eu e Érica


Ana Luiza e Clarita


Detalhe da cantina


O jantar está servido!


Paulo, eu e Rafael


O dia seguinte continuou tricolor. Nense!

Nenhum comentário:

Postar um comentário