sábado, 1 de novembro de 2014

PETIT-POIS

. Tania Caldas e Sergio Carvalhal convidam para lançamento da coleção Rajasthan dia 6, na Galeria 444.

Roberto Barciela, artista plástico carioca, foi convidado para a concepção do Prêmio FGV (Fundação Getulio Vargas) de Direitos Humanos neste ano de seu 70° aniversário. A FGV  através do prêmio reafirma seu compromisso com a democracia e estado de direito. Roberto criou a obra chamada Regularidade Imperfeita, acrílico sobre madeira marupá (madeira maciça reflorestada). O prêmio será entregue a Paulo Sergio Pinheiro, presidente da Comissão Internacional Independente de inquérito para a República Árabe da Síria estabelecida pelo conselho de Direitos Humanos da ONU. Indicado pelo Secretario Geral da ONU como especialista independente para preparar o relatório mundial sobre violência contra a criança  entre 2003 e 2008. Nomeado membro da Comissão Nacional da Verdade pela presidenta Dilma Roussef  em 2012, ele ocupou cargo de Estado dos Direitos Humanos na presidência de Fernando Henrique Cardoso. A cerimônia será dia 5, no auditório da FGV Direito, em São Paulo.

Após seis anos no Shopping Cassino Atlântico, o artista plástico Anderson Thives está de mudança. E, como não se pode parar, enquanto o novo espaço não fica pronto, Anderson fez de seu ateliê um centro de exposições. A inauguração acontece hoje com a mostra A Poética do Espaço. Anderson brincará com a ideia de trazer um pouco do espaço urbano para dentro de casa. Nesta primeira edição, ele convidou a artista multifacetada Vitória Frate para ter uma parede para chamar de sua e também o designer norte-americano Philip Kelley, que usa concreto, vidro e acrílico para desenvolver móbiles e luminárias. “A ideia é ter artistas parceiros a cada exposição”, completa Anderson em seu ateliê novinho em folha, onde comemora também seu aniversário.

. A Omega lança o Master Co-Axial Chronometer dia 5, na loja do Shopping Leblon, com apresentação da DJ Scarlet e viplist de Marcia Veríssimo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário