domingo, 21 de abril de 2013

PETIT-POIS

. Dias 27 e 28, das 14 às 20h, a segunda edição do Bazar do Palácio, no Espaço Ernani de Arte e Cultura, em Botafogo. Serão 20 marcas de moda feminina e infantil, jóias, acessórios e decoração, nesta edição dedicada ao dia das mães, com decoração de Eder Meneghine, comidas e bebidas da Champa Champanharia & Bistrô e um estúdio fotográfico para clicar mães,avós, filhos e netos. O bazar, organizado por Christina e Suzana Galdeano e Horacio Ernani, é em benefício do Pró Criança Cardíaca, da dra. Rosa Célia. 

. Amanhã, dia 22, o Espírito Santa, em Santa Teresa, será tomado pela Festa Salve Jorge. A partir de 21h30, os Djs Zod e Cyro comandam as carrapetas com intervenções percussivas de Flavio Monteiro em comemoração ao feriado de São Jorge.

. Dia 25, brunch de lançamento da coleção Tribus, inverno 2013, da Soulier, na Forneria São Sebastião. 

A abertura da exposição Brasil, mostra a tua cara, da artista plástica Patrícia Secco, reuniu mais de 500 charmosa galeria Arte-Ocupe, no Horto, com seus janelões se abrindo para o verde do Jardim Botânico. A mostra traz 150 máscaras em mix-mídia – suporte escolhido pela artista para falar sobre as diversas faces do país. Ídolos nacionais como Cazuza e Rita Lee, a fauna, a flora, a realidade urbana, mestres da arquitetura e da arte: tudo está retratado nessa “leitura” de Patrícia sobre a realidade brasileira. Entre os presentes, a ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira, Fernanda Vasconcellos, Andrea Fasanello, Carlos Fernando Gomes de Almeida, Anna Paola Protásio, Kim Poor, Amélia Falk, Alice Médici, Lourdes Catão, Marzio Fiorini. Fotos Cristina Granato.
 Patrícia Secco e a ministra Izabella Teixeira
 Lourdes Catão e Sérgio Margulis
Fábio Cuiabano e Alice Médicis

A abertura da exposição de Antonio Dias, Para onde vai a libido?, na Mul.ti.plo Espaço Arte, congestionou a calçada da livraria Argumento e a Dias Ferreira. Todo mundo queria  lver de perto a inédita coleção de 21 colagens e aquarelas de um dos mais importantes artistas brasileiros, que agora integra também o acervo do MoMA, de Nova York.  Os convidados, entre eles  Waltércio Caldas, Tunga, Iole de Freitas, José Bechara, Márcia Barrozo do Amaral, Patrícia Secco, Vanda Klabin, Roberto D’Avila, Erick Figueira de Mello, André Piva, Regina Martelli, Jimmy Bastian Pinto, Vera Bocayuva, Pedro e Nana Paranaguá, Chicô Gouvêa, Paulo Reis, Antônio Neves da Rocha, foram recebidos por uma carrocinha de chope logo na entrada. Fotos de Paulo Jabur.
 Antonio Dias e Luiz Carlos Nabuco
 André Piva e Vanessa Borges
 Carlos Leal com Pedro e Naná Paranaguá
 Regina Pinto e Regina Martelli
Vanda Klabin e Iole de Freitas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário