quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Um mundo de cores

 Minha quarta-feira não podia ter sido mais colorida. Começou com um almoço delicioso em casa de minha irmã Sylce, que recebia as amigas do terço com mesa toda de frutas. Do arranjo aos jogos americanos, descansos e guardanapos.
 Em contraponto com a transparência dos pratos de vidro, dos talheres de acrílico, dos porta-guardanapos de contas de cristal
 Até a colcha da cama estava coloridíssima, com flores e pássaros, coisas de Sylce...
 Dali, segui para a Casa Cor, para assistir à palestra de Lisa Corti, a italiana mestra em misturar cores e estamparias. Suas estampas estão à venda cadernos de todos os tipos, na papelaria da Casa
 São lindas as misturas de cores
 O arquiteto Ronald Goulart na plateia
 Lisa Corti vestido à sua moda coloridísssima
Pedro Paranaguá e Patrícia Mayer na palestra
 O atelier de Lisa, em Milão
 Com suas almofadas, colchas, panneaux, cerâmicas
 Uma de suas colchas
Ela também faz roupas, para mulheres e crianças
 Um charme...
 Seus móveis ambientados em seu atelier
As cerâmicas, lindas e coloridas à mão, com suas estamparias, criadas por artesãos de Jaipur

Lisa usa os mais diferentes tecidos, da seda à organza e ao algodão, dependendo da peça. As colchas podem ser usadas na cama ou penduradas como quadros. A maioria das estampas tem um motivo central, lembrando mandalas. Os desenhos são totalmente artesanais, feitos com carimbos de madeira. A inspiração é oriental, as peças são únicas e as linhas coordenadas, dos móveis à linha têxtil e às cerâmicas.  Sua característica principal é a leveza, a transparência e a harmoniosa mistura de cores e estampas. Suas roupas têm um estilo bem definido, que não é étnico, por que muito refinado, nem moda, por que é atemporal. Ela se inspira nas suas viagens e na sua própria história: nasceu em Asmara, na Etiópia, onde viveu até os 19 anos e sofreu a influência das cores da África, segundo elas, muito semelhantes às nossas. Foi sua primeira visita ao Brasil e ficou encantada. Pretende criar peças inspiradas nas nossas flores e cores. Vamos aguardar.
No Brasil, ela tem representantes: Kika Amaral, no Rio, na Dias Ferreira, e Silvia Amaral, em São Paulo, na Alameda Lorena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário