segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Mais cor na Casa Cor



Quarta, dia 10, a designer e artista plástica Lisa Corti fala sobre o seu trabalho na Casa Cor Rio. Apaixonada pela Índia, nascida na Etiópia, onde viveu até os 19 anos, e radicada na Itália, a designer traz na própria história um caldeirão de referências culturais. Referências que se refletem no seu trabalho repleto de estampas com cores vibrantes e tecidos naturais pintados artesanalmente. São almofadas, colchas, toalhas de mesa, guardanapos e linhas de roupas e cerâmicas que levam sua assinatura inconfundível. 
Lisa começou a carreira desenhando roupas em casa. Depois, virou consultora de empresas de estamparia. Na década de 80, abriu uma fábrica e uma loja em Roma num lindo casarão do século 19, que abrigou um antigo convento  Seus tecidos são produzidos por artesões indianos, com técnicas centenárias.
Ela gosta de trabalhar com o musseline de algodão, muito usado no passado pelos mulçumanos para a confecção dos turbantes. Sua estamparia mistura elementos da natureza com formas geométricas e cores fortíssimas, que fazem um contraponto entre o antigo e o moderno, o estilo de vida oriental e o ocidental. 
Hoje, ela tem lojas na Ásia, África, Europa e América do Sul. No Brasil, sua representante exclusiva é Kika Viana, que mantém loja no Leblon e distribui suas peças para São Paulo, Fernando de Noronha, Ribeirão Preto e São Paulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário