sexta-feira, 12 de outubro de 2012

PETIT-POIS

. Bazar Joyeux Nöel 2012, em prol da Sociedade Providência, dias 22 e 23, no Copacabana Palace, tendo como patronesses, entre outras, Mariza Gomes da Silva, Belita Tamoyo, Beth Serpa, Eliana Pittman, Gisella Amaral e Idinha Seabra.


O Centro Cultural Banco do Brasil inaugura segunda-feira, dia 15, a exposição Clementina Duarte – A Arte e o Design da Joia Contemporânea, com  coleção de joias confeccionadas pela designer Clementina Duarte da década de 1960 até os dias atuais. Arquiteta, Clementina estudou design em Paris, Londres e Helsinque. Recebeu os prêmios de Melhor Desenho de Jóias na XI Bienal de São Paulo e na I Bienal Brasileira de Design; e o Fine Jewelry Designer da Revista Executive Jeweler de Nova York. Suas criações são inspiradas na arquitetura brasileira barroca e moderna, nos temas geométricos e da natureza. Sob a curadoria de Denise Mattar, serão apresentadas 90 peças confeccionadas em ouro e prata com diamantes, pérolas, ônix, águas-marinhas e topázios, entre outras pedras preciosas brasileiras, nas vitrines temporárias da Galeria de Valores, espaço permanente que reúne parte da coleção de cédulas e moedas do Banco do Brasil.



O designer carioca Carlos Alberto Sobral se inspirou nas obras do pintor simbolista austríaco Gustav Klimt,  que chocou o fim do século 19 e início do 20 com suas pinturas sensuais e exuberantes e se destacou dentro do movimento Art Nouveau com seu estilo original de mosaicos e composições geométricas, para criar a nova coleção Klimt, da Sobral, cheia de cores e formas. 

 Estreia do espetáculo Domésticas, com Cacau Protasio, Daniela Fontan e Ana Paula Sant'Anna, direção de Bianca Byington, amanhã, sábado, no Teatro Sesi Centro. 

. Anna Thereza Cabral Vianna, que representou a marca Miss Victtoria no Rio por sete anos, abre sua própria grife, a I’nt Lingerie, amanhã, dia 16, no Rio Design Leblon. A empresária, que continua apostando no segmentounderwear, vai apresentar sua nova coleção de verão, com linhas para noivas, maternidade e loungewear. 

. Ruth Niskier e o Centro Cultural Desembargador Aloysio Maria Teixeira convidam para a palestra A vitalidade da segunda juventude, com a jornalista e escritora Léa Maria Aarão Reis, no auditório do Copacabana Praia Hotel, dia 24. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário