segunda-feira, 22 de outubro de 2012

PETIT-POIS

. A partir do dia 5, no Centro Cultural da Justiça Federal, Isabela Francisco expõe seus Des&Encontros, com curadoria de Marcus Lontra. Segundo Lontra, "Des&Encontros” é bem mais do que uma exposição de arte. É um sensual e poderoso discurso sobre o amor e a vida construído com as armas da arte: tintas, lágrimas, suores, violência, ternura, paixão."

. Dia 29, no lounge de eventos do Shopping Leblon, a Editora Adresses e a Livraria da Travessa lançam o Adresses Rio, Paris, Istambul 2013.

. De amanhã a 28, Henriqueta Hermanny convida para um delicioso retorno aos anos 20 viajando nas suas peças inspiradas no filme Great Gatsby. No Espaço Joia da Casa Cor.

 Décor azul e verde
 Para combinar com as turmalinas Paraíba
 Andréa Rudge
 Ovídio Cavalleiro e Suely Stambowsky
  David Zilberman e Eliana Moura
 
Maria e Antonia Frering, com cabelos curtos e encaracolados
Laja e Karina Vasilcovsky

. Falando em joias, foi no Restaurante Vieira Souto, o almoço-desfile das joias da Sara, decorado por Ovidio Cavalleiro em tons de azul e verde para combinar com as pedras, especialmente a turmalina Paraíba. Orquídeas, hortências e lírios enfeitaram os centros de mesa. Laja e David Zilberman, receberam mais de 150 mulheres ao som da DJ Scarlet que para acompanhar o assunto do dia usou como grand finale a música de Cadinho e Alexia em Avenida Brasil. Karina Vasilcovsky, Anna Clara Hermann, Eliana Moura, Martha Castilho, Andrea Rudge, Juliana Burlamaqui, Bebel Niemeyer, Maria e Antonia Frering, Maria Pia Marcondes Ferraz, Yara Andrade, Joana Nolasco, Suely Stambowsky foram conferir as preciosidades. Fotos de Vera Donato.

. Hoje, Francesca Romana Diana e Silvia Pfeifer fazem coquetel e desfile de sua linha alto-verão no Shopping Leblon. Na passarela, artistas que apoiam a Ong Retiro dos Artistas. Durante o evento, 50% da receita da loja será doada à instituição.

. A vitaliadade da segunda juventude é o tema da palestra da jornalista e escritora Léa Maria  Aarão Reis,  quarta, no auditório do Copacabana Praia Hotel. Ruth Niskier e o Centro Cultural Desembargador Aloysio Maria Teixeira convidam.

. No mesmo dia 24, a partir das 18h, a galeria Ipanema Secreta faz festa para mostrar sua cara nova, Renée Bodas e Nathalia Morgado vão dar dicas de como adaptar seu estilo a seu guarda-roupa e como escolher as coresa certas.

. Oba! A 7ª edição do Rio Restaurant Week começou hoje, com 60 restaurantes cadastrados, entre eles o Sawasdee, Espírito Santa, Grand Cru e Q Gastrobar.

Um dos grupos vocais mais respeitados do Brasil, o Calíope, lança seu novo CD Villa-Lobos - Calíope, com regência do maestro Julio Moretzsohn, neste sábado, dia 27, às 17h, na Casa França-Brasil. Ingressos a R$2,00. Moretzsohn, com longa carreira na música de concerto, além de participar de eventos do Projeto Aquarius, rege o Coro Sinfônico do Rj e atua ao lado da Orquestra Petrobrás Sinfônica e a OSB. Este disco reúne a obra coral a capella de Heitor Villa-Lobos, especificamente as que foram compostas a partir das culturas indígenas e afro-brasileiras, em homenagem aos 125 anos do compositor.

. Há seis anos as arquitetas cariocas Carmen Zaccaro e Marise Kessel fecharam a Quarto Composto no Edifício Cidade do Leblon para se dedicar à abertura de uma loja maior no CasaShopping e à estruturação de uma fábrica própria. Até hoje o arquiteto Luiz Fernando Grabowsky, que ocupou o espaço deixado pela dupla com o charmoso Studio Grabowsky, diz receber clientes à procura da Quarto Composto. A boa notícia é que loja especializada móveis e armários para quartos de dormir está voltando ao endereço de origem a partir de amanhã. Embora ofereça os mesmos itens da Barra, o carro-chefe da Zona Sul serão as linhas voltadas para o público infanto-juvenil, como o móvel com berço que vira cama tatame depois que a criança completa dois ou três anos. O novo espaço terá ainda opções de acessórios, como colchas e cortinas sob medida, além de luminárias, cadeiras e almofadas com estampas exclusivas, em cores alegres e vibrantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário