Ele nasceu no dia 19 de março, dia de São José, santo carpinteiro, protetor de seu trabalho como antiquário, presente num quadro espanhol, em seu escritório. É pisciano, signo que justifica toda a sua sensibilidade. O ofício herdou do pai e aprimorou na loja da família, a Antigualha, na Rua do Lavradio. De lá, trouxe sua AD para a galeria do Edifício Chopin, com peças lindas, garimpadas em suas incontáveis viagens mundo afora. Mas Arnaldo não se contentou em vender e expor sua arte - nestes 30 anos, foram inúmera exposições, participações no Casa Cor e parcerias com os mais renomados arquitetos brasileiros. Quis ensinar. E nasceu o projeto Profissionalizando o Futuro, destinado a jovens de baixa renda, de 15 a 19 anos, com cursos de auxiliar de restauração e de conservação de bens artísticos.
Para comemorar estas três décadas de antiquariato, Arnaldo escolheu o vizinho Copacabana Palace, onde seu avô, Henrique Danemberg, foi gerente geral nos anos 50. Luciana Kreimer fez a ambientação do Salão Nobre com as peças de Arnaldo. Ficou lindo! Música ao vivo embalou a tarde. O chef Francesco Carli, do Cipriani, preparou um almoço delicioso, regado a Chandon. O bolo, de Regina Rodrigues, celebrava Le Grand Tour em letras douradas. E a sobrinha de Arnaldo, a cantora Fernanda Schleder, entoou uma Ave Maria que deixou todo mundo emocionado. Na saída, os mais de 200 convidados receberam a revista AD - 30 anos de antiquariato, editada especialmente para a comemoração.
Mas esta história ainda vai ter muitos capítulos de sucesso, porque a tradição de bom gosto continua na família, com a mulher Katia e com os filhos Paloma e André. Fotos de Marco Rodrigues.
Arnaldo, Kátia e dom Antonio de Orleans e Bragança
Arnaldo e Gilmar Peres
Vania Badin e Arnaldo
Richard e Patrícia Barbeyron com João Pedro Figueira
Pedro e Glorinha Paranaguá
Patrícia Marinho e Katia Danemberg
Arnaldo com Natália Timberg
Narcisa e Alice Tamborindeguy com Arnaldo
Naná Paranaguá
Maria José Prior, Marininha Felfeli e Elizabeth Albuquerque
Marcia Muller, Rafael Fragoso Pires e Lia Siqueira
Kitti Paranaguá, Patrícia Quentel e Suzette Aché
Katia, Arnaldo e eu
João Emanuel Carneiro e Laís Gouthier
Gilda e Luiza Galliez Pinto e Claudia Fialho
Georgianna Basto
Dalal Achcar e Fatíma Muniz Freire
Cookie Richers e Idinha Seabra Veiga
Beto e Viviane Grabowski
Ana Luiza Rothier
A ambientação de Luciana Kreimer, acima, e abaixo, a de Dado Castello Branco, na varanda
Nenhum comentário:
Postar um comentário