Finalmente realizei meu desejo de conhecer o Palacete Linneo de Paula Machado no brunch para a press do Casa Cor. E curti cada sala, cada quarto, o pé direito de cinco metros, uau!, os vitrais, as colunas com capitéis, o chão com desenhos em pastilhas, as paredes azulejadas, os detalhes em gesso trabalhado. A mansão, em estilo renascentista francês, foi construída em 1908 pelo arquiteto Armando da Silva Telles, o mesmo que projetou o Palácio Laranjeiras, a pedido de Cândido Gaffrée que, em 1911, doou o palacete à sua afilhada e filha de seu sócio, Celina Guinle, que morou ali com o marido, Linneo de Paula Machado, fundador do Jockey Club, e os quatro filhos. Depois do Casa Cor, a mansão, que foi comprada pela Firjan, vai virar centro de cultura. E eu, como tantos outros cariocas ou turistas, vamos poder ir lá, muitas e muitas vezes. Mas antes vou curtir bastante e mostrar para vocês os espaços deste Casa Cor, que está lindo! Hoje, é só um aperitivo, ou melhor, um brunch... Fotos de Paulo Jabur.
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Brunch Casa Cor 2011
Luciana Mambrini, Paula Farias, Roberta Moura, as três da suíte do hóspede, e Lila May Bueno, do estar do hóspede
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
PETIT-POIS
As fotos são da noite do lançamento da coletânea Antropologia e Imagem, organizada pela professora doutora Clarice Peixoto, pela Editora Garamond, na Livraria do Museu da República, ontem. Amanda Lopes Pontes, filha de meus amigos Márcia e Eduardo Lopes Pontes, participa com dois textos da coletânea. A filhinha de Amanda, Victoria, tirou de letra a sua estreia em eventos culturais. Vejam só que charme: com vovó Márcia, no colo da mamãe ao lado de 'tia' Clarice Peixoto, e no maior aconchego com papai Gilberto e mamãe-escritora.
. Show room da Bianca Gibbon dia 4, no Hotel Marina Palace, com exposição de fotos do lançamento de verão clicadas por Carolina Chediak com produção de Georgia Wortmann Ghiaroni, e apresentação da bailarina do Teatro Municipal, Betina Delcanale, e do bailarino Lúcio Kalbusch. A tarde vai ter como tema o imaginário infantil.
. Alessandra Amaral pede e eu assino em baixo: colaborem com a Campanha do Dia Das Crianças do Instituto da Criança (www.institutodacrinca.org.br). Quem quiser colaborar com a campanha "No dia das Crianças, troque o seu brinquedo por sorrisos" ajude com brinquedos novos ou usados para serem doados às instituições apoiadas no Rio ou Sampa. Local de coleta: no Rio, Rua João de Barros 18 - 3 ° andar - Leblon. Em São Paulo, Rua Ibiraçu, 226 - Vila Madalena.
Sempre Avanti
Alessandra Nardi, Ronald Goulart e Bia Lettiére
O lançamento da novas coleções Art-Déco e Bourgeois da Avanti, na simpática loja da Anibal de Mendonça, foi com almoço de Monique Benoliel regado a champagne. As designers Bia Lettiére e Marcia Bergmann, se inspiraram em referências de moda e decoração da segunda metade do século XIX para criar a coleção Bourgeois: os tapetes refletem o surgimento da alta costura e a valorização dos ornamentos que exibem o poder econômico burguês. Os novos modelos – Camille, Celine, Ellen, Laila, Louise, Marguerite Marianne e Suzanne - têm padronagens delicadas, quase românticas, com florais e grafismos orgânicos. A Avanti apresentou ainda duas linhas que serão mostradas em primeira mão na Casa Cor: Sensorial e Tamashek. Fotos Paulo Jabur.
André Piva e Bia
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
O bazar do acervo de Carmem
A loja de Fernanda Chies (foto), na Maria Quitéria, bombou ontem com a venda do acervo de Carmem Mayrink Veiga. Nas araras, grifes famosas eram selecionadas e experimentadas por uma multidão de mulheres, entre taças de champagne, docinhos, chocolates e bem-casados. Entre os que passaram por lá, Elda Monnerat, Alda Soares, Giovanna Priolli, Narciza Tamborindeguy, Roma Millen e Fernando Torquatto. As crianças da Casa da Criança mandaram orquídeas brancas com cartão desenhado e escrito por elas agradecendo por tudo que a "tia Carmem" faz por elas.
Uma noite in Excelsior
Os parabéns
Ilka Bambirra, toda de Chanel, e Pedro Henrique
Edyala Santo Domingo e eu
Norma Aleixo, Luiz Bangel e Marcelo Borges
Ilka Bambirra, toda de Chanel, e Pedro Henrique
Edyala Santo Domingo e eu
Norma Aleixo, Luiz Bangel e Marcelo Borges
No Windsor Excelsior, Amaro Leandro recebeu amigos para comemorar o aniversário de Pedro Henrique de Sousa, o colunista da Voz de Portugal, numa mesa comprida, enfeitada com antúrios. Comida gostosa, champagne gelado e conversas animadas, como sempre que Amaro Leandro convida. Cristina e Claudio Aboim comemoravam a próxima chegada da neta Isabel, e Cristina já contava que o batizado vai ser no lindo apartamento deles, dia 4 de novembro, e dia 7 ela recebe para apresentar a netinha às amigas.
PETIT-POIS
. Dia 5, na loja da Catalina na Galeria 444, em Ipanema, exposição dos maiôs que vestiram as misses de todos os tempos e lançamento da nova coleção de verão, com coquetel e homenagem a ex-miss Brasil Adalgisa Colombo, com vitrine de suas fotos, faixas e coroas. Viplist de Tania Caldas.
. Amanhã, dia 29, inauguração da terceira loja Empório Naka no Rio, na Visconde de Pirajá, com direito a DJ e viplist de Ana Paula Barbosa.
. Como acontece há mais de 12 anos, Glória Severiano Ribeiro promove o coquetel beneficente que abre a Casa Cor Rio, com renda destinada a instituições de caridade. Este ano as entidades beneficiadas serão o Patronato da Gávea e a Nosso Cuiabá, que atua há muitos anos no Vale do Cuiabá, serra do Rio. Glória, Clara Magalhães e Mônica Clark recebem, no dia 1º de outubro, os 600 convidados no Palacete Linneo de Paula Machado, cenário da Casa Cor Rio deste ano, com coquetel de Adriana Mattar, champanhe Chandon e música capitaneada pelo DJ Papagaio. “Mais do que nunca, a solidariedade está no ar. Todos os que participam o fazem sem cobrar nada ou a preço de custo. Este ano fiquei ainda mais impressionada, pois não foi preciso reuniões para fechar parcerias... Bastou um simples telefonema”, comemora Glória. Os convites, a R$ 250, podem ser adquiridos na Trousseau de Ipanema e na Agnus Dei, no Gávea Trade Center.
. Com crescimento de 20% em relação ao ano passado, 70 mil pessoas devem visitar a 21ª edição da Casa Cor Rio de 4 de outubro a 16 de novembro. O mote deste ano são interferências modernas num casarão do século XIX, em estilo renascentista francês, tombado pelo Inepac. O Palacete pertenceu, de 1908 a 2011, à tradicional família carioca Guinle de Paula Machado. Com telhado em ardósia, vitrais, pisos em parquê, azulejos art nouveau e colunas restaurados pela equipe da Casa Cor Rio, foi comprado pela Firjan que, após o evento, instala ali seu centro de cultura, design e moda. Os 86 arquitetos, decoradores e paisagistas vão criar 54 ambientes do evento com 9.285 m² de área total, 2.000 m² de área construída, 6.470 m² de jardins. A maioria dos espaços contrasta os detalhes arquitetônicos do estilo eclético renascentista francês com projetos super bem humorados. Depois eu conto tudo...
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
PETIT-POIS
. Dia 4, no Shopping Iguatemi, em Sampa, a Gucci faz festa para lançar sua coleção infantil. A anfitriã vai ser Gabriela Duarte. A loja será transformada em playground, com pintura facial para as meninas, bar de balas e chocolates coloridos, espaço para colorir e um estúdio onde as crianças vão ser fotografadas com a família. E a Gucci vai doar um milhão de dólares para o programa Escolas para a África, da UNICEF, em honra da coleção.
. As designers Bia Lettiére e Marcia Bergmann, da Avanti Tapetes, lançam nesta quarta as coleções Art Déco e Bourgeois, na loja da Anibal, com almoço para arquitetos e parceiros, e aproveitam para apresentar duas linhas que serão mostradas em primeira mão na Casa Cor 2011: Sensorial e Tamashek.
. É uma fofura a loja Qmono, da artista plástica Miryan Araújo Meirelles, ali na Ataulfo de Paiva. Tudo para os bebês, do quarto às roupinhas ecologicamente corretas, feitas em algodão orgânico e puro algodão. Qmono mesmo (em espanhol, qmono é fofo!).
domingo, 25 de setembro de 2011
Aniversário regado a champagne no Copa
Assinar:
Postagens (Atom)