sábado, 2 de outubro de 2010

O Rio continua fazendo arte

O almoço de premiação do Programa Habitual, da Orlean, no restaurante Aquim, decorado por Pedro Paranaguá nas cocheiras do Palacete Modesto Leal, na Casa Cor, reuniu arquitetos e jornalistas. Simone e Jacob receberam com a mesma simpatia de sempre e anunciaram sua nova relações públicas: Silvinha Fraga, recém-vovó de Maria Helena, filha de Helinho e Luli, primeira menina do clã Fraga em 90 anos. Silvinha contou que continua a trabalhar também com Armando Camarão e mostrava,toda prosa, a foto da netinha no celular. Nando Grabowisky, feliz com a escolha de seu Lounge Gourmet para receber o prêmio Globo/Casa Cor como melhor projeto de interior. Caco Borges, outro que comemorava a escolha de seu Champagne Bar como melhor projeto de arquitetura convidando os amigos para brindar com champagne no seu espaço. Suzete Aché se encantou com banquinho colorido por balões de gás de verdade, na lojinha de O Sol. No menu Aquim, risoto de bacalhau, massa com funghi, quiche lorraine. De sobremesa, torta-mousse de chocolate, de morango e toucinho do céu. Luiz e Bruno Marinho, Geraldo Lamego, Mauro Guerra, Sueli Bombieri, Joana Dale entre os que vi por lá.
Em sua décima primeira edição, o prêmio Habitual é uma ação da Orlean que visa estreitar o relacionamento da marca com arquitetos e decoradores. Os mais pontuados ganham passagens aéreas para Milão e Buenos Aires. Cada R$ 1 em compras de qualquer produto vendido na Orlean corresponde a um ponto. Mario Brasil, Alexandre Barroso, Márcia Meira, Desiree Bruver, Marcio Toledo e Thoni Litsz foram os finalistas. O primeiro lugar, Mario Brasil, ganhou uma passagem com acompanhante para Milão. O segundo e terceiro, Alexandre Barroso e Márcia Meira, uma passagem para Milão, cada um. Já Desiree Bruver, Marcio Toledo e Thoni Litsz, quarto, quinto e sexto colocados, irão para Buenos Aires com acompanhante.
A iniciativa começou na Casa Cor de 2005 e a partir de lá a Orlean passou a premiar duas vezes por ano com viagens os profissionais que mais pontuaram no semestre. Desde a sua criação, o Habitual já distribuiu mais de 50 prêmios e conta com mais de dois mil arquitetos cadastrados. Confira nas fotos de Bruno Ryfer.


Simone Orlean e Pedro Paranaguá


Lia e Geraldo Lamego com a anfitriã


Ana Carolina Mendonça e Cristina Grossi


Silvia Fraga e Patrícia Mayer


André Piva e Simone

PETIT-POIS

. Paula Klien convida para o lançamento de seu livro de fotografias It's rainning men, dia 25, na Travessa de Ipanema.

. Lulí Bevilaqua mostra seu verão 2011 dia 7, com porquinho cantando (como será isto?) e prosecco geladíssimo, durante todo o dia, de 12h30 às 21h30, na San Martin.

. "Parecia o recente concerto deles no Música no Museu na ABL no Rio, gente demais, gente voltando por falta de lugar. O Leo Gandelman e a Maria Teresa Madeira arrebentaram na linda Casa da America, em Madrid, lotadísima, mais de 500 pessoas (a capacidade é de 420 lugares), cadeiras extras, gente em pé, vários bis. Presença do embaixador do Brasil, Paulo Oliveira Campos e sra, do ministro Pedro da Costa e Silva, de Maria Rosa Calvo y Manzano, a maior harpista da Espanha, entre outras tantas personalidades. Dois dias depois, em Huelva, deu-se o mesmo. Isto sem falar do início de setembro em Lisboa, quando o Pablo Lapidusas foi aplaudidíssimo no Palácio Foz. Agora em outubro levaremos o João Carlos Assis Brasil, o Paulo Pedrassoli e a Karla Bach para a Índia. Mais uma vez, a certeza de que o Música no Museu está consolidado na sua versão internacional..." Quem conta, com justo entusiasmo, é Sergio Costa e Silva, o grande responsável por este sucesso todo do Música no Museu. Parabéns, Sergio!

. Depois do lançamento da parceria entre os relógios Lambretta e a grife Reserva, nas passarelas do último SPFW, o modelo Brunori Large, da Lambretta Watches, chega às lojas Reserva complementando o time de acessórios da coleção de verão. Para comemorar, uma lambretta original ficará na vitrine nos finais de semana em que a coleção completa de relógios estiver em exibição e, além disso, os visitantes estão convidados a tomar uma cerveja Devassa e a se divertir com o alvo da Lambretta Watches disponível dentro da loja.

. Com a Copa do Mundo de Futebol no Brasil e as Olimpíadas no Rio não poderia ser mais oportuna a palestra sobre Eventos Esportivos e Segurança, dia 5,na CNC. Quem convida é Bayard Boiteux.

. Quinta-feira, dia 7, os arquitetos Mariana Vaz e Daniel Almeida fazem coquetel nos lindos Pátio Interno e Varanda Suspensa projetados pela dupla na Casa Design, em Niterói.

. Lançamento da nova coleção Tiffany & Co. na Arnaldo Gonçalves Ótica, dia 14. Viplist de Tania Caldas.

2 comentários:

  1. Bom dia, a reportagem que aparece o nome de Marcio Toledo, ele não ficou em quarto lugar, pois ele ganhou passagens para Milão, e o que foi comunicado que ele teria ganho em 1 lugar.

    Obrigado, caso tenha algum mal entendindo na reportagem, favor fazer os acertos.

    ResponderExcluir
  2. Mariana, da Documennta, assessoria da Orlean, que me forneceu a informação, responde:
    Sylvinha, nem uma coisa nem outra. Realmente não sei o que aconteceu. Marcio Toledo ficou em segundo lugar. Segue a ordem correta dos vencedores:
    Fique à vontade para dizer que foi um engano da assessoria de imprensa da Orlean.

    1° lugar – Mário Brasil
    2° lugar – Márcio Toledo
    3° lugar – Márcia Meira
    4° lugar – Desirée Bruver
    5° lugar – Alexandre Barroso e Patricia Wood
    6° lugar – Thoni Litsz

    Até o 3° lugar o prêmio é passagem de ida e volta para Milão, sendo que o 1° lugar tem direito a acompanhante.

    Os outros ganharam pacote com acompanhante para Buenos Aires, incluindo passagens, hospedagem, translado e city tour.

    Um beijo e mil desculpas pela confusão!

    ResponderExcluir