quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A arte de receber o Natal no Humaitá

Com um almoço delicioso, da chef Luiza Veiga, Monica e Renata Cordeiro Guerra mostraram toda a arte de receber o Natal na sua loja-casa deslumbrante, do século XIX, no Humaitá. A árvore, linda, logo na entrada, os detalhes preciosos trazidos de Nova York, onde as duas estiveram em feira buscando novidades para a Arte de Receber Casa.
As mesas redondas, com cadeiras brancas, foram colocadas no pátio sob as árvores e cercadas de verde por todos os lados. As toalhas, de organdi Bangu, estampadas com flores em laranjas, amarelos e verdes por Romanelli. Lírios laranjas nos arranjos e salpicados no jardim.
Os jornalistas convidados conferiram o estoque de enfeites de Natal e as novas aquisições da loja entre taças de espumante e delícias como canudinho de haddock com molho de laranja, míni-sopa de champignon, bijus com queijo e molho de goiaba. Tudo lindamente arrumado em bandejas de prata com rosas. O bufê foi colocado na parte coberta, numa mesa imensa. Peixe, cordeiro, picadinho, risoto, difícil escolher... De sobremesa, crème brulée de café, tartelete de morango e doce de ovos com coco, antes do cafezinho bem quentinho. Monica e Renata sabem tudo da arte de bem receber...


A árvore, uma beleza!


Cada detalhe mais lindo do que o outro


As mesas, coloridas, floridas


As toalhas com desenho do pintor Romanelli


Melissa Jannuzzi e eu


Bruno Chateaubriand e Renata


Monica e Bruno Astuto


Cintia e Fran


Bruno e Igor


Juliana Vargas e Ricardo Pereira


Monica e a chef Luiza

PETIT-POIS

. Sexta, na reunião de encerramento da Semana de Ciência e Tecnologia da UFF, será feita uma Homenagem aos Cientistas da UFF. Estou toda orgulhosa: minha amiga Iduína Mont'Alverne Chaves vai ser homenageada como a cientista em educação da Universidade.

. Domingo, Sergio Ribeiro faz 70 anos e comemora com almoço no Piraquê. Vai ser muito bom reencontrar amigos queridos, de adolescência. Sergio foi da minha turma da Dias da Rocha, ele e a mulher, Vania. Começaram a namorar naquela época e estão juntos até hoje, com três filhos e vários netos.

. Hoje, dia 20 de outubro, é Dia Mundial de Combate a Osteoporose.

. A H.Stern mostra sua nova coleção de joias, Ancient America, para blogueiros, na H.Stern Shopping Cidade Jardim, dia 27, com almoço no restaurante Nonno Ruggero. Constanza Pascolato confirmou presença.

. O candidato Serra estará nesta quarta, dia 20, às 17h, no restaurante Porcão Rio's, no Aterro do Flamengo.

. Dia 27, inauguração do showroom Teratai, com muitas novidades em móveis, objetos e tapetes, no Espaço Eduardo Moraes, em Niterói.

. Julia Monteiro de Carvalho e Alexia Wenk agitam a Dias Ferreira dia 21. Júlia apresenta peças de sua nova coleção de bling-blings para os convidados da lista mega vip de Alexia. A coleção mistura materiais nobres como ouro negro, amarelo e rosa, brilhantes chocolate, branco e negro e pérolas com osso em forma de caveiras, pássaros, aranhas, gatos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário