Nós passamos a adolescência juntos, uma fase muito feliz. Era a turma da Dias da Rocha. Todos os sábados tínhamos arrasta-pés. Aos domingos, sempre íamos ao cinema, no Metro, com direito a banana split no Cirandinha, depois, ou esticada no Bob's. A praia era em frente ao antigo cinema Rian. Dividíamos nossos sonhos enquanto nos divertíamos, namorávamos, brigávamos, fazíamos as pazes. Daqueles tempos, guardo as melhores lembranças de minha vida. E foi com esta certeza que voltei ao passado no aniversário de 70 anos de Sergio Ribeiro, um dos meus amigos da turma, que se casou com Vania, também da turminha. Estão casados até hoje, daqui há quatro anos completam Bodas de Ouro. Multiplicaram-se em três filhos, quatro netos.
Enquanto me arrumava, combinando com Tania, best friend deste aqueles anos dourados, nossa ida ao almoço de aniversário, recordava com um filme as cenas de nossa juventude. Parecia que estávamos nos arrumando para um daqueles bailes no Monte Líbano.
O almoço foi no Piraquê, palco de muitas festas daquele tempo. A maioria de nossos amigos foi para a Marinha, como Sergio. Daí, o Piraquê e a Escola Naval terem sido cenários constantes de nossas festinhas. O balanço entre sonho do passado e a realidade do presente foi inevitável. E confesso que um pouco nostálgico.
Encontramos lá Luis, primo do Sergio, Heleninha, Gilberto e Marli, primos de Vania, dona Elza, mãe do Sergio, Maurício, nosso amigo. Juntos, relembramos de cada um da turma, contando o que sabíamos de cada um deles, numa troca de informações cheia de saudades. Bons tempos aqueles... Pena que não voltem mais.
Vania Bruzzi, hoje Ribeiro, com a netinha, Tania Cozzi e eu: este trio fez história
Os netos e a nora de Sergio e Vania
Para a netinha Yasmin, eu e Tania levamos nosso livro Quem quiser que conte outra...
Karina, a filha fotógrafa de Marcia, prima do Sergio, a cara dela
O aniversariante entre Tania, eu e Vania, uma cena igual a tantas outras do passado
P.S. Se alguém daquela turma deliciosa estiver me lendo, dê notícias...
domingo, 24 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário