segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Jantando com Amaro Leandro

Quando Amaro Leandro me convida para jantar, duas coisas são certas: o requinte da comida e da decoração e que vai chover. Acho que só duas vezes consegui ir à casa de Amaro sem chuva e aproveitar a delícia que é o seu pátio inacreditável, a céu aberto, em pleno quarto andar da rua Rodolfo Dantas, em Copacabana.
Neste sábado, foi tudo como sempre. Apesar da lua cheia da véspera e das promessas de Amaro para Santa Clara, choveu, o que tornou ainda mais aconchegante seu delicioso jantar, "para jogar conversa fora", como dizia o convite. Só que a conversa não era de se jogar fora, um papo gostoso, inteligente não se desperdiça. Éramos uns 20 amigos. A mesa, em quadriculados vermelho e branco e detalhes de pérolas, um luxo. A comida, nem se fala. E as sobremesas? Humm, maravilhosas. Prosecco e uísque animaram o bate papo. Bebel Mello Franco relembrou os tempos em que Amaro Leandro vivia em Campos, onde nasceu, e era o decorador oficial das grandes festas dos usineiros. A eleição, claro, foi tema. Cristina Aboim aproveitou para convidar para seu aniversário, dia 17 de novembro, que vai reunir 150 mulheres no seu apê da Praia de Botafogo.


O requinte da mesa de Amaro Leandro


Ruth Maria Veloso da Silveira


Eu e Celina de Farias em tom de berinjela


Waleska Carvalho em pailletés pretos


O anfitrião e eu


Isabel Dias, Sonia Milliet e Paulo Baiana Schottz


Maria Thereza Vaz e Fátima Salim Thomaz


Cristina Aboim e Diva Lúcia Schottz

PETIT-POIS

. A Santa Lolla lança sua coleção alto-verão 2011 amanhã, dia 27, com coquetel.

. Nicole Tamborindeguy e Mariza Lima recebem hoje, no Shopping da Gávea, para coquetel de lançamento da nova coleção de design da Sapo Sofia e mostrar parte do acervo de quadros do artista plástico Anderson Thives.

. O prefeito Eduardo Paes e o secretário de Obras Carlos Roberto Osório convidam para a entrega do monumento a Abelardo Chacrinha Barbosa, dia 7 de novembro, na Av. General Garzon, Jardim Botânico.

2 comentários:

  1. Que linda noite! Amaro Leandro é um gentleman, chic, anfitrião de primeira, recebe como poucos e de maneira impar. Um orgulho desse filho de Campos dos Goytacazes que conquistou o além fronteiras. As noites em seu endereço carioca são sempre primorosas porque sabe muito bem convidar as pessoas certas para o lugar certo. O resultado não podia ser outro. Sucesso, com ou sem chuva. Ver a dupla Sylvinha e Amaro Leandro na foto foi um prazer para meus olhos. Dois queridos. Tin tin pelo sucesso de ambos. Bjos Sylvinha, te leio sempre. Venha me visitar em Campos, vou amar.

    ResponderExcluir
  2. Sylvinha, tentando ser breve no texto, na dose certa para não "embebedar" vc, Amaro Leandro e leitores de letras e mais letras, acabei transbordando na falta de atenção em não comentar a elegância da grande dama do ser e estar, Waleska de Carvalho. Adoro a Waleska. Ahhhe a presença de Maria Izabel (Bebel) de Mello Franco. Saudades. Me lembrei que na quinta-feira, 28, estarei mais uma vez produzindo o desfile do shopping que tomou o lugar da maravilhosa casa que Maria Izabel morava em Campos, no coração da Av. Pelinca, a nossa Visconde de Pirajá, com o marido Hervé e a filha Fabiana(acho que é esse o nome se não me falha a memória). Uma demolição que doeu o coração. Pois é. Bjos para todas.

    ResponderExcluir