sexta-feira, 3 de maio de 2013

PETIT-POIS

Na próxima terça, dia 7, Antonia Leite Barbosa lança a primeira edição do guia infantil Agendinha carioca – Guia de sobrevivência para pais descolados, na Cidade Animasom do RioSul. Uma ótima dica de presente para o Dia das Mães! 

. No mesmo dia, a Academia Brasileira de Letras convida para exposição Estimulante Visual, de Carlos Henrique Magalhães, na Galeria Manuel Bandeira. O artista, que vive em Paris, já realizou exposições na Irlanda, Uruguai, Portugal, Peru e França.

. Mara Mac e Blume Joias recebem para lançamento da sua coleção inverno 2013 na loja de Ipanema, amanhã, terça. Com sorteio de joia Blume e bolsa Mara Mac.

Em homenagem ao Dia das Mães, as joalheiras Lea e Esther Nigri oferecem 30% de desconto  em todas as peças. E no sábado, dia 11, o showroom de mãe e filha, em Ipanema, funciona de 12h as 18h. As joias da nova coleção outono-inverno, além de muitas pedras, seguem a aposta da temporada; preto e branco.

Nesse final de semana, Santa Teresa recebe a Flist 2013 e a chef Natacha Fink, do Espírito Santa, criou alguns pratos especiais para o evento. O Arroz do Sambista foi criado em homenagem a Jamelão e será oferecido na Varanda do Parque das Ruínas. No restaurante,  a novidade é em homenagem a Ana Maria Machado, com o prato Arara e o Guaraná. Ainda na varanda, ela vai servir café da manhã e almoço durante a Flist. Imperdível!

. Tania Caldas convida para inauguração do Espaço Redentor, dia 8, na Rua Redentor, em Ipanema, com exposição de O Banquete Galeria de Joias, Bianca Gibbon, que lança estampas iguais para mães e filhas, uma graça, Arnaldo Gonçalves Ótica, com nova etiqueta de óculos Don, pintados à mão, e Fefafez.

. Também dia 8, na Maria Quitéria, Fernanda Chies comemora os 18 anos de sua marca com show de Chico Batera.

A paisagista e artista plástica Maritza de Orleans e Bragança abre, dia, no Escritório de Arte, um charmoso sobrado no Horto, a exposição Contrastes, de 16 esculturas em aço corten e plantas vivas. Esculturas geométricas em aço corten incorporam avencas, samambaias, marantas, orquídeas, rosas, folhagens, enfatizando a dualidade – encontro e desencontro – entre o inorgânico e o orgânico, a rigidez do aço e a fragilidade das plantas, a racionalidade geométrica e a sensibilidade das inúmeras formas e cores da natureza. Como são peças que recebem organismos vivos, Maritza de Orleans e Bragança projetou um sistema de retenção de água em cada uma, para facilitar a manutenção das plantas.
 Concêntrico
Nuvem

Na noite de ontem, a Villa Phillipe, em Santa Teresa, recebeu a atriz italiana Monica Bellucci e grandes nomes do cinema  para o lançamento do Festival de Cinema Francês Varilux. Em um jantar para 30 supervips, preparado pelo Chef Stephane Haddad, do restaurante Galeria 1618, diretores e atores franceses celebraram a abertura da mostra, que acontecia em paralelo no Cine Odeon com o filme Além do arco-íris. 


Chef Stephane Haddad e Monica Bellucci
O chef com a diretora e atriz Agnès Jaoui, Lita Cerqueria e Walter Salles

Nenhum comentário:

Postar um comentário