quinta-feira, 16 de maio de 2013

PETIT-POIS

Amanhã, no auditório José de Alencar do Senai Cetiqt, em Riachuelo, A Belle Époque nas Artes Cênicas: pesquisa de indumentária e criação de figurinos, seminário para partilha de experiências sobre a Belle Époque, em mesa multidisciplinar composta por pesquisadores de indumentária, figurinistas e docentes, encerra o ciclo de atividades relacionadas ao tema Belle Époque, que foi vivenciado em diversas disciplinas do curso de Artes – Figurino e Indumentária, culminando na exposição Modos de vestir na Belle Époque carioca, em parceria com a Casa Rui Barbosa, de outubro de 2012 a março de 2013, nas dependências do museu. O tema tem sido referência para a criação de figurinos em diversas vertentes das artes cênicas no Rio, como a novela Lado a Lado da TV Globo. Beth Filipeck, a figurinista da novela, participa do seminário, que é gratuito, e termina com exposição e coquetel.

. Abertura do ProBalance Care&Fitness, de Branca Matos, Marjorye Brandão e Soninha Tomé, vai ser brindado com Chandon dia 20, na Vinicius.

. Também nesta segunda, concerto de harpas no Salão das Rosas, do Jockey Club, com a harpista Rosalía Lopez, do Paraguai, apresentando clássicos latino-americanos. Os páreos da noite foram batizados em homenagem ao Música no Museu e ao VIII RioHarpFestival. 

. Dia 6, o arraiá Roça in Rio, de Gisella Amaral, no Jockey Club, com show da banda Celebrare. Vamos?

Vai começar a 8ª edição do Rio Restaurant Week. O evento de alta gastronomia do Rio vai ser entre os dias 20 de maio e 2 de junho em alguns dos melhores restaurantes da cidade. Casas que já fizeram sucesso em edições anteriores confirmaram presença. É o caso do Sawasdee, Espírito Santa e Brigite’s. Entre os estreantes, Alessandro e Frederico, Brasserie Ameno e Quadrifoglio (do Village Mall) são boas promessas. Os pratos oferecidos na hora do almoço vão custar R$ 34,90 e no jantar, R$ 47,90 incluindo entrada + prato principal + sobremesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário