quinta-feira, 9 de maio de 2013

High low invade a decoração

O high low saiu das passarelas da moda e invadiu a casa. É o tema da Decora Líder 2013, mostra de decoração da Líder Interiores, que este ano acontece no Rio, em Vitória, Salvador, Brasília, São Paulo, Campinas e Belo Horizonte, mostrando maneiras harmoniosas de combinar o luxo com o casual. Nas fotos, dois ambientes da mostra no Rio.
A Sala de Leitura da arquiteta Gisele Taranto tem como elemento principal uma estante em L em madeira, com nichos abertos e fechados, que ocupa todo o pé direito do espaço, de 54 m². Os confortáveis sofás com um só braço também podem fazer as vezes de chaise. O tom acinzentado do ambiente é pontuado pela cor laranja em uma das mesas de apoio e na estrutura das poltronas. O destaque é a interessante intervenção contemporânea num móvel clássico: as duas poltronas Barcelona, em couro, cuja estrutura é normalmente cromada, foram pintadas num tom de laranja, especialmente escolhido pela arquiteta.
O espaço da arquiteta Paula Neder é um loft totalmente integrado, para o casal jovem, contemporâneo, com o estilo de vida bem carioca.  A entrada é pela sala de jantar. Um banco, que serve tanto à mesa de jantar quanto ao espaço de estar/sala de TV, faz o papel de integrar os dois ambientes. Duas escrivaninhas junto à cama marcam o quarto. Cores neutras são pontuadas pelo esmeralda e o bordeau. A grande estante composta por vários módulos bisel cria uma nova forma de uso para o produto, e o móvel de equipamentos para a TV foi montado por dois conjuntos de painéis e nichos. O tapete tem desenho exclusivo da arquiteta com produção da Líder, especialmente para o evento. A mistura de materiais e cores; e móveis contemporâneos com móveis clássicos dão o tom do projeto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário