quarta-feira, 15 de maio de 2013

PETIT-POIS

. Coquetel de abertura da mostra Way Cultural, terça, dia 21, na loja Way Design do Rio Design Leblon. A Way Design convidou os designers Leonardo Lattavo e Pedro Moog, da Lattoog Design, para a sétima edição do Way Cultural. Com curadoria de Sergio Zobaran, a mostra Poente é inspirada no pôr-do-sol da Praia do Leblon, marcado pelo Dois Irmãos ao fundo. A dupla Lattoog criou versões inéditas da poltrona batizada com o nome do bairro. São quatro novos modelos trazendo releituras do desenho dos calçadões do Leblon. As cores do céu, do sol e da areia foram a base da escala usada pelos designers. As peças vão ser apresentadas em uma instalação que remete à praia, e terão edição limitada com a assinatura dos designers. A noite vai ter também o lançamento da Revista Way 2013.

. Ontem, almoço assinado pela chef Andrea Tinoco, em casa de Olavo Monteiro de Carvalho, em Santa Teresa, lançou o JoiArtidealizado pela Curadora do Jóia Brasil, Anna Clara Herrmann. O JoiArt vai unir o universo da joalheria à arte contemporânea no Fashion Mall, de 20 a 31, com peças exclusivas dos joalheiros Lisht, Guerreiro, Sara, H Stern, Miriam Kimelblat, Frank, Jack Vartanian, Lafry ao lado de criações atemporais de Carlos Vergara, Ernesto Neto, Beatriz Milhazes, Ana Holck, Amilcar de Castro, entre outros artistas plásticos, em benefício do Instituto Marquês de Salamanca criado há 16 anos por Olavinho para ajudar crianças carentes da região de Santa Teresa e Três Rio. Fotos, Marco Rodrigues.
 Evangelina Seiler e Olavo Monteiro de Carvalho
Jini Nogueira e Kika Gama Lobo

Toda terça-feira acontece um encontro entre um expositor da Mostra Artefacto e seus convidados. Essa semana, o encontro foi no espaço de Ana Lúcia Jucá, que, como se estivesse em sua própria casa, recebeu amigos para jantar degustação assinado pela chef Madeleine Saad, em seu espaço na Mostra Artefacto do CasaShopping. Tudo muito agradável, em clima aconchegante. Entre um prato e outro, os convidados aproveitaram para conferir cada detalhe do carioquíssimo living de praia criado pela arquiteta que traz, além do mobiliário, lançamento da linha Beach&Country, um enorme painel em pintura trompe-l’oeil simulando uma biblioteca feita pelo artista plástico Benoît Gentil. Fotos Marcio Irala.
Juliette Stohler, Maria Isabel, Pri Fernandes e Adriana Ancelmo
 Ana Lúcia Jucá e Fátima Tenório



Nenhum comentário:

Postar um comentário