sábado, 8 de outubro de 2011

PETIT-POIS



Fui almoçar com Regina Russo no CasaShopping. O dia estava bonito e resolvi ir passeando. Passei pelo Jardim Oceânico, andei pela orla e fiquei encantada. Vou concordar com Aguinaldo Silva: é lindo! Já faz tempo que não ia ao shopping dos arquitetos. Almoçamos no Enotria. Depois dei uma circulada por seus corredores para conferir as novidades. Na Casa Júlio, me encantei com os puffs, poltronas, cadeiras, bancos em Suzani, tecido feito desde a antiguidade na Ásia Central, mais precisamente no Cazaquistão, Uzbequistão e Turcomenistão. A origem do nome Suzani é persa e significa beleza tribal ou beleza que vem da Tribo. O Suzani, com seu colorido e desenhos especiais, está na moda e é superdecorativo. Adorei, também, os móveis de ratan e madeira rústica da loja Amazonas, que vocês podem conferir nos ambientes acima. E ainda fui recebida com um chá quentinho de capim limão com biscoitos amanteigados do Norte, deliciosos.

Na volta, desci em Ipanema e fui conferir o lançamento da Odara, no Ipanema Secreta. Super interessante, o colar para pendurar os óculos, especial para mulheres distraídas. Pedras coloridas, ouro branco, peças grandes - brincos pendentes, pulseiras largas, anelões -, tudo inspirado no calor do verão. Vocês vão poder ver nas personagens de Aquele beijo, a nova novela global.


Isabela Drummond e Rachel Sabbagh, as donas da Odara


Outra noite, fui conhecer o Da Silva que abriu no Botafogo Praia Shopping, com meu filho Paulo e a namorada, Érica. Escolhi um bacalhau à Monte Carlo, que estava divino. Érica foi de arroz de pato e Paulo, de lula ao whisky. Os pastéis de camarão de entrada estavam sequinhos e muito gostosos. Brindamos com Mateus Rosé, que não tomava há muito tempo, em homenagem à terrinha. Lembrei de meus pais, que curtiam este vinho. Na sobremesa, não resisti: pequei. Fiz um pot-pourri de doces portugueses, ai, que delícia!

Nesta segunda, lançamento de dois novos livros de Jorge Salomão no Cine Joia, em Copacabana: A estrada do pensamento, dedicado a João, seu filho, e Conversa de Mosquitos, dedicado a Waly, seu irmão.E no Teatro Poeira, em Botafogo, debate sobre Quando as máquinas param, de Plínio Marcos, continuando o ciclo de leituras dramatizadas de oito textos nacionais que marcaram a história do teatro brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário