sábado, 1 de outubro de 2011

Minha santa Teresinha!

Sylce, minha irmã, e eu, diante do altar dela, decorado por Christina Lips

Hoje é dia de Santa Teresinha. Como há vários anos, fui à missa de minha padroeira na igreja Sta.Teresinha do Túnel Novo. Ali, fui consagrada a ela, quando tinha uns seis anos. Minha mãe sempre foi sua devota e por isso meu nome é Sylvia Teresinha. Por muitos anos, não tive uma devoção especial por ela. Santo Antonio e São Judas Tadeu sempre foram meus santos queridos. Mas aos poucos, por influência de minha mãe e de minha irmã, que frequenta a sua paróquia, fui sendo conquistada por esta santinha tão doce e suas rosas abençoadas. Este ano, a turma do terço de Glória Severiano Ribeiro apadrinhou a festa. Todo mundo vestiu a camisa de Santa Teresinha. Foi bom encontrar tanta gente querida por lá! Fiquei sabendo que a mãe de Glória e Clara Magalhães, Marici, se casou ali, com seu Romeo. Renata Fraga contou que a sogra dela também se casou na igreja Santa Teresinha. Elba Ramalho cantou uma Ave Maria de arrepiar em homenagem a minha santinha. A missa foi rezado por dom Orani Tempesta, o arcebispo do Rio. A linda Maria Frering, neta de Carmem Mayrink Veiga - que é Carmem Teresinha - , e filha de Antonia, de volta ao Rio, entrou no cortejo carregando a coroa de ouro de Nossa Senhora. Foi tudo muito emocionante e lindo!

Maria Frering e Idinha Seabra Veiga

A bênção tradicional das rosas

Elba Ramalho e o coral cantando Ave Maria

Clara Magalhães e Renata Fraga

A entrada da turma do terço com Glorinha à frente

Dom Orani e os padres da igreja

A bênção do arcebispo

Ísis Penido com o ostensório e Maria com a coroa de Nossa Senhora

Gloria Severiano Ribeiro

Amância Utrabo

Ísis e Tania Carvalho

Elisa Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário