sábado, 28 de agosto de 2010

Saltando obstáculos...

Sempre quis ir ao Athina Onassis International Horse Show e finalmente fui. A organização estava perfeita, tendas com lojas e restaurantes, lounges, tudo muito bem-montado. A iluminação sublinhando as árvores, bonita mesmo. E como são lindas as roupas dos cavaleiros e das amazonas! E os cavalos? Cada um mais maravilhoso do que o outro. Que animal fantástico!


A Sara Jóias criou especialmente para o evento um colar com cabeça de cavalo de esmeralda. Digna da realeza de Charlotte Casiraghi, filha da princesa Caroline de Mônaco e grande amiga de Athina, que veio ao Rio participar das provas.


Athina também se apresentou, apesar do problema no braço.



As pistas eram montadas e desmontadas com uma rapidez incrível.


Kika Gama Lobo, assessora do evento, fazia as honras da casa.


Jane, Tania, Sylce e Beth foram minhas companheiras nesta cavalgada.


Uma pausa refrescante no bar da Coca,que distribuiu estas garrafinhas que serviam de centro de mesa como brinde, no seu lounge, onde tiravam fotos reveladas na hora e enviadas para o e-mail dos visitantes. A Oi distribuía saquinhos de pipoca.


Aproveitei para tirar uma foto com o Doda, uma simpatia...


Jantamos no restô da Hípica: a massa estava no ponto e o vinho aqueceu o vento que soprou de repente e deixou a tarde mais fria, depois de uma manhã de muito calor. Quem vi por lá? Olavo Monteiro de Carvalho, Regina Rique, Amelinha Falk, Marcia Veríssimo e Alexandre Ibitinga.


Falando em comer bem, outro dia fui almoçar com Múcia Juliano, Ignez Ferraz e Pietrina Checacci no Bistrô Guy, na Fonte da Saudade, aproveitando que íamos visitar o espaço de Ignez no Morar mais por menos, logo em frente. Foi uma agradável surpresa. Um lugar charmoso, com boa comida, jogos americanos com o Rio em preto e branco, além de que sempre nos divertimos muito quando nos reunimos. Pietrina contou que prepara para novembro, no Museu de Belas Artes, sua próxima exposição, que vai ter como tema Fantasia tropical inspirada nas suas primeiras impressões do Brasil, quando aqui chegou, em 1954. Ela me contou que o verde domina as telas.







PETIT-POIS

. Primeiro bazar da Menta, na Humberto de Campos, no Leblon, até 11 de setembro, com sapatos lindos e as bijoux de Claudia Duarte.

. Vera Valeska convida para o lançamento da coluna social do Jornal Voz de Portugal, Comunicando na Sociedade Brasileira, de Pedro Henrique de Sousa e Fernando Cardoso, dia primeiro de setembro, no salão de festas do condomínio Jardim da Lagoa.

. A Tommy Hilfiger mostra a nova imagem da marca em press breakfast dia 2, no Shopping Leblon.

. Dia 9, a ABRAG-RJ - Associação Brasileira de Portadores de Glaucoma, por sua madrinha, Consuelo Paes, sua presidente, Ísis Penido, e sua vice-presidente, Maria Estela Kubtischek Lopes, promove recital beneficente da pianista Carol Murta Ribeiro, no Palácio da Cidade, seguido de coquetel.

. Vernissage do artista Edgard de Souza na Galeria Artur Hidalgo, também dia 9.

. Dia 11, o chá de bebê da Sofia, em casa dos vovós Helena e Luiz Marinho.

. Dia 12, o encontro de ex-alunas do Colégio Santo Amaro, no colégio, comemorando os 125 anos de fundação da congregação das Irmãs Beneditinas. Eu vou...


. Lourdes Catão lança o novo Sociedade Brasileira dia 14, no Copacabana Palace. Entre os novos na bíblia social, Laerte e Anna Coutinho, ela na foto de Armando Araújo com Regina Marcondes Ferraz e Raquel Chreem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário