terça-feira, 10 de agosto de 2010

Mais uma mineira vira carioca da gema...

Maria Elvira Salles Ferreira. com sari indiano rosa, recebeu o título de mineiroca e a medalha Pedro Ernesto da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, por iniciativa do vereador Fausto Alves e da secretária especial de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, Cristiane Brasil, e o plenário Teotônio Villela, do lindo Palácio Pedro Ernesto, virou uma pequena Minas Gerais.
Caravanas de mineiros vieram saudar a nova carioca, junto com gente de todo o Brasil, de Brasília a Búzios, a grande paixão de Maria Elvira. Na mesa de honra, entre outros, Alice Tamborindeguy e Jandira Feghali. A mineira Maria Lúcia Godoy cantou. Sergio Costa e Silva levou harpista.
O salão da recepção foi decorado com antúrios e bastão do imperador. Demar ficou encarregado das delícias servidas com o prosecco geladíssimo. No final, os convidados ganharam uma lembrança bem mineira: doces de frutas cristalizadas com doce de leite e nozes, deliciosos, em caixinha de palha enfeitada com laço e flor. Entre os muitos amigos que encheram a casa, Gisela Amaral, Bertha Mendes de Souza, e estes que captei com a minha câmera.


A mineiroca Maria Elvira e Maria Lucia Godoy


A buziana Renata Deschamps com o mimo bem mineiro


A artista plástica Gilda Basbaum


Sergio Costa e Silva e Ignez


Eu e Paulo Barragat


Neuza e Ilka Bambirra


Liliana Rodriguez


Ilva de Oliveira


Maria Lucia Godoy soltando a voz no plenário

No mesmo dia, almocei com Miriam Gagliardi no Alessandro & Frederico, na Garcia, e depois fomos conferir as modas de Ipanema. Entre elas, a nova loja da Schutz, inaugurada na véspera. Os sapatos e as bolsas do verão estão lindos, coloridíssimos, dá vontade de comprar um de cada cor...


Nenhum comentário:

Postar um comentário