quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Ideias para morar bem sem gastar muito...

Quem não quer morar bem gastando pouco? Pois é. Parece impossível, mas não é. A mostrar Morar mais por menos prova isto. Inaugurou esta semana na Pequena Cruzada, na Lagoa, com coquetel de Lilia Fortuna, e eu fui lá conferir e trazer algumas ideias para vocês. A preocupação ecológica está em todos os ambientes, com reaproveitamento de materiais inusitados. O rústico convive com detalhes bem modernos, como cadeiras de acrílico estilo Philippe Stark. Tons neutros com toques de coloridos bem vivos. E o resultado é aconchegante e harmonioso.



No cantinho do vinho, madeira escura, detalhes em vermelho, e uma maneira bem bolada de guardar as garrafas ocupando pouco espaço: penduradas junto à parede.


No quarto do jovem, a cama fica no meio do espaço e colada a ela, a mesa de trabalho. Atrás, o armário, ladeado por prateleiras.


Ideia gostosa e descontraída para a cama de casal: futon sobre estrado de madeira, que serve de mesinha de cabeceira.


Criatividade: abajur feito de pilhas usadas.



Muitas listras, bolas e cores no quarto da garotada. Interessante, a pintura na parede e no armário, daqueles de metal, de escritório, para guardar a bagunça.



O cantinho de leitura é um charme. Num espaço super reduzido, uma chaise longue com iluminação especial, mesinha acoplada para pousar o livro e a estante iluminada, com plantas embaixo.




Um recanto gostoso para descansar: o sofá-cama é de garrafas pet. O mapa mundi formado por miçangas. O abajur preso à parede por metro de madeira. E o porta-trecos é feito de cordas grossas, coloridas.


Luminária incomum: em varal de metal pintado de amarelo, as lâmpadas são presas por mangueiras transparentes.



Reaproveitamento de troncos de árvores em mesas e detalhes no espaço de M Faisal paisagismo e Renato Barletta, projetos executivos.





Detalhes coloridos do cantinho de brincadeiras, de Alessandra Amaral, nora de Gisela e Ricardo.


Ignez Ferraz e Aída Boal no seu loft supercharmoso e cheio de ideias criativas com a linha de móveis multiuso by Ignez - concebidos especialmente para o evento - e o relançamento dos ícones de Aida.


Alessandra Amaral e Luiz Roberto



Verinha Bocayúva e Henriqueta Hermanny. Abaixo, as jóias de Henriqueta, com suas pérolas cor de rosa, no espaço bling-bling do Morar mais.


Eu e Érica Carvalho curtindo tudo.

PETIT-POIS

. No Painel da Manhã, da Rádio Roquette Pinto, Alicinha Silveira, produtora, o escritor Flavio Braga,a psicóloga Laura Uplinger, os apresentadores Jorge Ramos e Patrícia Oliveira e eu.



. Adorei a palestra de quarta-feira no ciclo Mutações, a invenção das crenças, de Newton Bignotto sobre os últimos dias do profeta Girolamo Savanarola, padre dominicano condenado à morte em Florença, em 1498. Newton é doutor em filosofia pela Étoile des Hautes Études en Sciences Sociales de Paris, e ensina filosofia política na UFMG. É impressionante a capacidade, tranquilidade, objetividade com que consegue expor suas ideias. Já havia me encantado com ele no ciclo Mutações, a experiência do pensamento, ano passado. Um craque.

. Dia 17, a Agilità mostra a campanha de lançamento de sua nova coleção em almoço no Satyricon.

. Neste domingo, dia 15, a Boudoir, marca de Camila Cozzi, participa do Pop Up Bazar, no bar Bukowski, na Álvaro Ramos,em Botafogo. O bazar terá uma estrutura super interessante, para que as pessoas aproveitem bastante e os namorados possam curtir também. Vai ter DJ, drinks (cuba libre, piña colada, lagoa azul), sanduíches, sinuca... Além disso, gratuitamente, terá quick massage e spa do pé pra quem quiser dar uma forcinha pra beleza também. Quem conta é Amanda, irmã de Camila, que teve seu site Pitaco recomendado pelo portal RDNews na sua sessão "Vale a pena acessar". As meninas são superpoderosas!

. Dia 20, eu, Tania Cozzi, Iduína Mont'Alverne e Helena Chompré vamos estar lançando nosso livro Posso ler, posso pensar, pela EdUFF, na Bienal do Livro de São Paulo, com atividades infantis. Em dois horários, às 10 e às 15h, no Café Literário do estande da Abeu. Quem quiser nos visitar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário