quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Sempre na moda...

A Agilità lançou o catálogo de sua nova coleção de verão - linda mesmo - estrelada pela eslovaca Michaela Kocianova em almoço super simpático e delicioso no Satyricon, regado a vinho Dal Pizzol. O couvert, como sempre, maravilhoso, foi seguido de fantasia de frutos do mar e tiramisu. As donas da grife de Niterói, Agnes Crocchi, Paula Aziz e Vânia Almeida, gracinhas, se dividiram nas mesas para atender os convidados, dividindo as honras da casa com Kika Gama Lobo e Suzana Galdeano, da Atitude. Encontrei lá Sueli Bombieri, da Vogue, Mauro Guerra, da coluna Marcia Peltier, Ike Cruz, o agente das estrelas e manequins, Patrícia Veiga e Zizi Ribeiro, de O Globo, Ana Hora, Mônica Girão, José Ronaldo do JB e da Roquette Pinto, o fotógrafo Vicente de Paulo, Daniela Oliveira, Paulo Jabur, que fez as fotos que vocês vêem aí.


Zizi Ribeiro, Agnes Crocchi e Kika Gama Lobo


Mauro Guerra, Agnes, Vânia e eu


Lucinda e Paula Aziz, mãe e filha talentosas e fashion


Ike Cruz e a atriz Geovanna Ewbank


Isabela Florido, da Ola, e Suzana Galdeano, com vestido da nova coleção Agilità


Helen Pomposelli e Kathia Pompeu

De noite, fui ao lançamento do livro História da Moda no Brasil, de Gilda Chataignier, com ilustrações primorosas do meu grande amigo grande, Antonio Pereira da Silva, na Travessa de Ipanema. Na fila dos autógrafos, Nettzy Carvajal, Beth Brício, Selma Guedes, Toni Oliveira e Thereza Duarte, Waleska Carvalho, Uilsi e a filha joalheira Renata Alt, Cesar Swains, Paulo Cesar e Nina Rosa Corrêa Lopes, Eduardo Roly, entre outros.


Gabriela, filha de Gilda


Uilsi, sócia da Shop 126, e a filha Renata Alt



Zizi Ribeiro


Beth Brício faz parte desta história...


Gilda e Selma Guedes


Eu, Gilda e Antonio

PETIT-POIS

Preciosidades que me cercam, no lugar aonde vivo. As árvores floridas da esquina da General Glicério... O arco-íris visto da minha varanda, completo, lindo, colorido e emocionante numa tarde de sol e chuva. Coisas sem as quais não sei viver.





. Paulo Mendes Faria comemora 64 anos inaugurando a expo Trajetória - 1969 a 2010 - dia 3 de setembro na galeria Djanira, do Centro de Cultura de Petrópolis, na Praça Visconde Mauá, 305.

. Ivan Aaron convida para brunch na loja Rajasthan, em Ipanema, dia 31, com viplist de Tania Caldas. Ivan foi o precursor da bio joias no Brasil e no exterior, tendo realizado uma exposição comemorativa dos 50 anos da Lorenze em Milão na via Montenapoleone nos anos 90. Como gastrônomo,desenvolveu uma culinária altamente sofisticada dentro da macrobiótica, que batizou de Macro-Chique, que eu tive o prazer de experimentar num almoço que fez para comemorar o niver de Tania. Ivan teve uma simpática loja em Ipanema e seus últimos 15 anos foram de projetos armazenados: joias e objetos feitos em ouro, prata, pedras preciosas, vidros de murano e madeiras nobres, totalmente feitos à mão. São peças únicas ou com tiragem máxima de três exemplares que estarão expostas na Rajasthan. Pena que neste mesmo dia estou embarcando para Curitiba, para comemorar o aniversário de meu genro.

. III Jornada de Estudos do Imaginário acontece sexta, dia 27, na Faculdade de Educação da UFF, no Campus do Gragoatá, coordenado por minha amiga sabe-tudo Iduina Mont'Alverne Braun Chaves, com palestras dos professores doutores Joaquim Machado e Alberto Filipe Araújo, da Universidade do Minho, Portugal, e oficina com Mandalas Criativas, por Rosane Marentino.

Um comentário: