segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Almoço borbulhante...

Renata Fraga abriu seu gostoso apê da Visconde de Albuquerque para um almoço só de mulheres. Na mesa, porcelana pintada em azul por ela, que é cheia de prendas. Eu não sabia... Os arranjos, também dela, em amarelo, com boca de leão, que eu adoro. No menu, risoles, a especialidade da prata da casa, com salada super bem temperada. De sobremesa, morangos e blueberries com chantilly e suspiros, huummm!, e brigadeiros. Tudo regado a Chandon rosé geladíssimo.
Éramos oito à mesa - Renata, eu, Marcia Veríssimo, Tania Carvalho, Sonia Isnard, Carmen Vieira, Belita e Ana Tamoyo. Belita foi a homenageada, em agradecimento a fim de semana que passaram na serra, em casa dela, degustando as delícias da chef Ana, que recebia os parabéns pelo almoço da véspera, preparado em casa de Sonia.
O papo foi tão gostoso quanto o almoço. Pena não ter as fotos para mostrar. Estavam ótimas. Mas os registros ficaram na máquina que perdi, no dia seguinte.

PETIT-POIS

. Maria Elvira Salles Ferreira recebe a medalha Pedro Ernesto e o título de cidadã honorária do Rio, por iniciativa do vereador Fausto Alves, dia 6, no Palácio Pedro Ernesto. A comemoração vai ter, claro, aquele simpático toque mineiro.

. Sergio Allevato, um amor de pessoa e um tremendo pintor, inaugura dia 4, na Galeria Artur Fidalgo, uma nova exposição. Imperdível!

. Adauto Novaes organiza outro ciclo de palestras na Academia Brasileira de Letras, desta vez com o tema A invenção das crenças. De 9 deste mês a 29 de setembro, todas as segundas, terças e quartas às 19h. Entre os palestrantes,José Miguel Wisnik, Sergio Paulo Rouanet, Antonio Cícero.

. Patrícia Brandão convida para a festa de inauguração da loja conceito Rosa Chá no Fashion Mall, hoje, dia 3.

. Coquetel de reinauguração da Via Flores do Leblon dia 10, na Rua Venâncio Flores. Amelinha Azeredo faz a viplist.

. Outra reinauguração: do restaurante Bella Blu, trinta anos de praia na gastronomia de Copa. Dia 11, no mesmo batlocal, a Siqueira Campos.

. Alessandra Amaral, a mil por hora, informa: dia 4, evento de lançamento da Carmen Steffans, no BarraShopping.

. Neste sábado, dia 7, tem Feira do Rio Antigo na Lavradio! A feira passou por uma peneira para oferecer a seus clientes fiéis os melhores produtos, dos melhores expositores do Rio. Vale conferir...

. A Schutz lança sua coleção de verão dia 5, na Garcia.

. O Morar Mais por Menos vai de 11 deste mês a 19 de setembro na Av. Epitácio Pessoa, 4.866 – Lagoa. Horário de funcionamento, de terça a domingo, do meio-dia às 21h. Ingressos: R$ 20 (de 3ª a 6ª) e R$ 25,00 (sabados, domingos e feriados). A curadora Anna Clara Herrmann, responsável pelo conceituado Joia Brasil, e a empresária Marta Micheli apresentam a terceira edição carioca da butique de design Bling Bling!, com coleções de joias de autor a preço de atelier, dentro da mostra. Participam os designers Letícia Linton, Denise Queiroz, Adriana Ximenes, Marcia Vidal, Laura Neves, Luciana Wellisch, Henriqueta Hermanny, Paola Trindade, Adriana Ximenes e a marca Reinisch & Gava, dos designers Beatrice Reinisch e Rodrigo Gava e Sandra Ceolin.

. A Très Chic Nuit desta quinta, dia 5, lança o catálogo de Bianca Marques com som do DJ Papagaio e do residente André Paulo, no Bar do Copa.

. Julinha Morales convida para o evento Fashionismo + Nosso Armário + lançamento da nova coleção da Basthianna, que pela primeira vez reunirá leitoras, blogueiras e amigas num coquetel exclusivo, na Basthianna, no Ipanema 2000, dia 10.

Um comentário:

  1. Querida,
    Acompanhe nosso blog, estamos falando do seu blog nesse link abaixo.
    bjos
    http://henriquetahermannyjoias.wordpress.com/

    ResponderExcluir