sábado, 14 de janeiro de 2012

Acquastudio: a volta aos anos 40 e 50

Pausa para um pequeno descanso em casa, e lá fui eu rumo ao Pier da Mauá, conferir o Fashion Rio, naquele cenário lindo, tão lindo quanto o do Jockey, por que o Rio é assim: beleza e moda por todos os lados. O transatlântico ancorado no cais, MSC Ópera, me deu uma vontade enorme de embarcar. Mas agora o embarque era outro: nas tendências do outono-inverno.
Flagra: Heloísa Tolipan, Bruno Chateaubriand e Bruno Astuto refazendo as energias na carrocinha da Geneal. Eu também não resisto. Em todos os Fashion Rio, dou um intervalo ali...
Amaro Leandro entre Carolina Machado e Paula Rosa
Lorena Lourenço e Andréa Mendonça, as sócias, curtindo a moda
Eu, clicada por Andréa na plateia fashion
O painel de homenagem a Sergio Rodrigues
Na exposição de fotos de Fernando Torquato, o meu, o seu, o nosso favorito: Chico
Continuei viajando nos navios. Uma fixação...
Para não dizer que não falei de moda: Esther Bauman resgatou para o inverno de sua Acquastudio o requinte da alta-costura e fez uma releitura dos anos 40 e 50, renovados pelo trabalho artesanal. Bordados, detalhes de fitas, aplicação de flores multicoloridas, customização de matérias-primas com técnicas de laminação, passamanariaa metalizadas formando tecidos. Na cartela de cores, prune, cobalto, framboesa, dourado e pele. Nos tecidos, rendas em mohair, lã com trabalhos geométricos, crepes, a leveza da organza e do tule. Nas formas, muitos vestidos e saias e blusas, usados muitas vezes com sobretudo, aqueles casacos mais longos por cima, ou minipelerines.O corte evasé imperou nos vestidos. E a saia reta, lápis, voltou com força total. Transparências sutis de tules revelaram as costas e os longos ganharam  suntuosidade com cortes enviesados embaixo. Na foto acima, no backstage, após o desfile, da esquerda para a direita: John Jacksom, Mano Escobar, Cassio Lopez, Mauro Daninski, Charbel Chelala, Ester Bauman, Aj Medeiros, Paulo Cordeiro, Tatiana Medeiros, o casal Thomas, da Wella, e Delphine e Micheline Thomé. Abaixo, a moda Acquastudio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário