sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Foi dada a largada para o páreo da moda

Aconteceu hoje, no restaurante Victoria, a coletiva de imprensa do Senac Rio Fashion Business, que começa dia 10,  no Jockey Club da Gávea.  A expectativa para esta edição é de um aumento de 10% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado, que foi de R$ 760 milhões. A coletiva, liderada pela diretora-geral do evento, Eloysa Simão (foto), contou com a presença da subsecretária de Desenvolvimento do Estado, Dulce Ângela Procópio, do secretário de Turismo do Município, Antonio Pedro Figueira de Melo, do diretor regional do Senac Rio, Henrique Mendes, e do assessor de Comunicação Social dos Correios do Estado, José Carlos Julião.
Entre as novidades desta 19a. edição, o Espaço Mãos, com curadoria da jornalista Cristina Franco, vai mostrar o artesanato brasileiro em toda a sua riqueza.  A arquitetura estará presente no Salão Tech, com quatro lojas-conceito com trabalhos de diversos arquitetos sob curadoria de Patricia Hall e Eva Taquechel. O espaço do Midia Center será decorado por artistas plásticos de vários segmentos, desde a pintura, passando pelo grafite e mosaicos de azulejos. A coordenação é de Edgard Octávio. Provando a forte influência das telenovelas na moda brasileira, a Globo Rio fará uma exposição de figurinos que ditaram moda. Haverá, ainda, a  mostra “Sentimentos do Rio”, uma parceria do artista plástico Cocco Barçante com as artesãs de Comunidades do Estado do Rio. Serão onze painéis retratando a cidade feitos com tecidos e materiais sustentáveis.
 Fabio Braga, da Fecomércio, e Dulce Ângela
 Andréa e Patrícia Viera
 Nicole Abramoff e Lilly Clark
 Lalá Guimarães, Luis Fernando Coutinho e Liège Monteiro
 Luciano Canale, Eloysa, Francesca Romana e Glorinha Paranaguá
 Paula Cavendish e Heloísa Marra
 Nestor Rocha, Liliana Rodriguez, Eloysa e Edgard Octávio

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