domingo, 22 de janeiro de 2012

Embalos de sábado

Meu sábado foi divertido. Comecei indo à feira da General Glicério, como todas as semanas, puxando meu "cachorrinho", como chamo minha bolsa de feira com rodinhas. Nesse sábado, acontecia o ensaio dos Gigantes da Lira, o bloco mirim de Laranjeiras. Por isso, resolvi entrar no clima e coloquei minha camiseta da Minnie, presente da amiga Ângela, que trouxe da China. Mais colorida e cheia de glitter impossível... Encontrei na feira a Lou Bittencourt, minha vizinha de bairro e estreante na feirinha da Glicério. Encantada com tudo. É o máximo mesmo: artesanato, pastel, caipirinha, cervejinha, tapioca e até flores, frutas e legumes bem fresquinhos... Eu não perco por nada nesse mundo! A foto foi a Lou quem tirou, com seu supercelular.
Os bebês e seus papais ficaram concentrados no ponto do ônibus, um cantinho mais tranquilo
A garotada reunida em torno da folia, na pracinha, entre as barraquinhas de comida e artesanato
O palhaço estava animado!
Paulo Tasso e Érica com amigos, curtindo a folia e o pastel com caldo de cana
Da feira, depois de um rápido intervalo para deixar as compras em casa, parti para encontrar os amigos no Caidinho, como chamamos carinhosamente o Castelinho, restaurante da Marquês de Abrantes. Sábado é dia de feijoada e a de lá é das melhores do Rio, começando pela batida de limão coada e seguindo pelo torresmo sequinho, o feijão bem grosso, a laranja docinha, e o melhor: a feijoada é light! Isso mesmo... Na mesa de seis, Tania com Iduína e Arthur, que acabaram de chegar do Ceará e nos mostraram fotos lindas de lá e da Rafaela, a filha da Camila, afilhada deles, que acabou de nascer. Mais uma carioca... Do outro lado, Jane, Teresinha e eu. Para finalizar e deixar um doce gostinho, banana frita com açúcar e canela e mamão batido com sorvete de creme, com cassis.
A equipe do Castelinho, sempre eficiente, com Tania e Idu
Terminado o rega-bofe, pegamos um táxi e fomos conferir a exposição da Índia, no CCBB. Jane e Iduína, logo na entrada...
A imagem da deusa Ganesha no hall do Centro Cultural
Eu naqueles carrinhos - rickshaws - que andam enlouquecidos pelas ruas da Índia
Tudo muito colorido. Acho que está escrito Índia no idioma deles, aí ao lado, mas não posso jurar
Cores, deuses e trajes típicos na exposição
O lenço estendido sobre o hall, visto do segundo andar
Gostei do que está escrito
A roupa toda feita de zíperes coloridíssimos
Os bordados com espelhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário