domingo, 15 de janeiro de 2012

Balé de Bianca Marques e Ciclos da Maria Bonita

Sumaya Neves

De volta ao Pier da Mauá para assistir ao desfile de Bianca Marques e da Maria Bonita Extra.
Vera Loyola
Gilse Campos e a neta Manoela. Ao fundo, Alberto Sabino
Mylene Peltier e seus balangandãs de ouro, herança da sogra, com Gilse e seus colares
Ana Paula Barbosa com a estampa de carrinhos do verão de Bianca
Rafaela e vovó  Norma Aleixo
Waleska Carvalho e Ilka Bambirra
Nicole Tamborindeguy
Ernani e Maria Dulce Fonseca, pais de Ana Botafogo, a homenageada do desfile de Bianca
Else, a mãe, Filipe, o marido, e Luis Filipe, o filho da estilista na primeira fila
Tania Muller, Marininha Felfeli e Carlos Frederico, o colunista de Campos
Donata Meirelles...
...e seu colar Prada
Bianca, na sua estreia na passarela do Fashion Rio, homenageou Ana Botafogo, que abriu o desfile recitando e dançando. Sua moda inverno trouxe blusas colantes, de bailarinas, estampas de cisnes, tecidos leves e transparentes, como o tule e a organza ao lado de crepes, shantungs e do veludo. Muito brilho nas malhas e nas calças collants, pérolas nos bordados, babados plissados contornando decotes, em mangas e basques e formando saias. Laçadas de corselete nos casacos. Mangas longas e fofas nos vestidos e blusas. Mistura de estampa com veludo liso. Mistura de cores nos chemisiers de seda. Nas cores, o branco, o off white, o nude, o verde, o vermelho, o cinza e o dourado. Destaque para o longo de veludo vermelho, com grande fenda na saia e decote V. Nos pés, sapatos alto, com pulseirinha e detalhe de laços.
Bianca e Ana Botafogo no final do desfile
A Maria Bonita Extra atingiu a maioridade. Os 21 anos da marca foram comemorados com uma coleção não por acaso batizada de Ciclos. E foram muitos os ciclos vividos pela etiqueta nestes 21 anos, mas sempre com a mesma marca: juventude, qualidade e bom gosto. Para o outono-inverno, a Maria sempre Bonita misturou estampas, reinventou os tecidos de gravataria com desenhos de mini pinguins, pintinhas e cobrinhas, criou peças mais estruturadas e silhuetas marcadas, curtíssimas. Renovou a alfaiataria usando o tricô e o jacquard estampado como base. Nas formas, shorts bloomers, saias bem arredondadas, cavas pronunciadas e decotes caídos nos ombros. Os tecidos nobres, como organza, musseline de seda e tafetá foram trabalhados à mão - destaque para as fitas de gorgurão que viram listras - e se coloriram de vermelho, berinjela, verdes e azuis, muitas vezes misturados, pretos e brancos, off white e dourado, sempre com toques metalizados. Sensação: a carteira de acrílico colorido, iluminada. Nos pés, sandálias com plataforma e altos grossos.
Zau Olivieri no desfile da Maria Bonita Extra
Sergio Rodrigues e Oskar Metzavah, antes do desfile da sua Osklen
Gilson Martins
Julinha Morales do blog Nosso Armário e eu
A blogueira Ana mostra as unhas douradas
Renata Fraga, Giovanna Priolli e Waleska Carvalho
No lounge da Vogue, Madeleine Saade, Miriam Gagliardi, eu e Pedro Henriqur

Um comentário:

  1. Querida e talentosa,Sylvinha,
    Vc soube resumir muitíssimo bem o paradoxo q é fazer dois eventos tão importantes pra moda brasileira em lugares tão distantes e ao mesmo tempo??!!!Sacrifício p/ todos....s/ o menor critério...política??!!prejuízo p/ o calendário da moda,e p/ o Rio....
    Parabéns pelo texto e fotos...arrasou!!
    Bjsss
    Sumaya Neves

    ResponderExcluir