sexta-feira, 24 de setembro de 2010

De Tiradentes a Fernando Pessoa...

Meu amigo gaúcho Fabiano Niederauer, diretor da 3RComunicação que edita as revistas Inesquecível Casamento, 15 anos, infantil e teen, um dos responsáveis por movimentar a indústria dos casamentos e outras festas, que rende empregos e muito dinheiro para o estado, recebeu a Medalha Tiradentes, por iniciativa da deputada Waldeth Brasiel, e eu fui lá, claro. Nunca tinha entrado no prédio do Palácio Tiradentes. É lindo! O chão, de pastilhas formando desenhos, os afrescos nas paredes, a cúpula de vidro, a escadaria imponente... Depois da cerimônia, o coquetel no salão da entrada e o brinde com prosecco. As fotos são de Alexandre Horta.




Fabiano, já devidamente condecorado e cidadão fluminense, com a mulher Luciana e as duas filhas


Amarilis Vianna, que está embarcando para longa viagem pelo Oriente, de Dubai à China, Vietnã, etc, com Ricardo Stambowsky


Washington, eu e Bruno Chateaubriand


Fabiano cercado pela equipe 3R

Ruth Niskier me convidou para o ciclo de palestras que organiza na H.Stern, como tantas outras vezes, e desta eu fui. A professora emérita da UFRJ e da PUC/RJ, a imortal Cleonice Berardinelli falaria sobre Fernando Pessoa - ou pessoa?, um tema que adoro. Foi realmente imperdível. Incrível a clareza e conhecimento com que esta mulher, de 93 anos, bisavó, voz de menina, fala das pessoas em Pessoa. Cleonice fez a palestra, de mais de uma hora, em pé e no final eu só tinha uma certeza: gostaria de ser como ela, que contou seu segredo: trabalho e fazer aquilo de que gosta. Viver assim vale muito a pena.
Os sanduichinhos de miga estavam deliciosos, as trufas idem e o prosecco geladinho. Na platéia, lotada, Carmen Vieira, Consuelo Paes, Ilka Bambirra, Monica Clark, Alda Soares, Margareth Padilha, convidando para desfile de sua grife, dia 6/10, Gisela Amaral, preparada para o coquetel-palestra que organizou no mesmo dia, Dia Rosa, da luta contra o câncer de mama, no Copa. Muita gente emendou uma palestra com a outra... Fotos de Armando Araújo.


Ruth Niskier e Cleonice Berardinelli


Renata Fraga, Carol Murta Ribeiro e Márcia Veríssimo


Maria Célia Moraes, Gabriela Itagiba e Sonia Simonsen


Idinha Seabra Veiga e Isabel Lito


Ruth e eu

PETIT-POIS
. Uma notícia gostosa: a reabertura da Bonbon D'Or Chocolatier, dia 28, no Forum de Ipanema.
. Inauguração do restaurante japonês Ki na quinta-feira, dia 30, na Rua Fonte da Saudade. Alessandra Amaral convida.
. Almoço de premiação do Programa Habitual, da Orlean, dia 1 de outubro, no restaurante da Casa Cor.
. Lançamento do mais novo livro de Narcisa Tamborindeguy, Ai que absurdo!, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, dia 6 de outubro.


. A Sobral lança a coleção Flores do Campo, criada pelo designer premiadíssimo Carlos Alberto Sobral com pedacinhos reciclados de resina de várias cores misturados com resina cristal, neste domingo, dia 26, na loja do Aeroporto Santos Dumont, com muitas trufas e prosecco. Semana passada, a cantora japonesa Kumi Koda, uma das mais populares no Japão, comprou todas as peças da coleção Flores do Campo, na Sobral de Paraty...

. Henriqueta Hermanny convida para coquetel na Casa Cor, dia 6 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário