quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Casa Cor 2010: modernamente antiga

Uma casa mais clara, com brancos, beges coloridos por vermelhos, laranjas, turquesas, que traz de volta detalhes de antigamente, do estilo clássico europeu, e toques rústicos humanizando e suavizando a decoração ultra contemporânea, foi a grande novidade da CasaCor 2010. No palacete dos Modesto Leal, em Laranjeiras, uma das casas mais bonitas do Rio, cercada de verde por todos os lados, árvores seculares, a mostra comemora 20 anos em grande estilo. Selecionei para vocês um pouco do que vi, gostei e vocês podem conferir até 13 de outubro. Aproveite para provar as delícias do Champagne Bar, de Caco Borges, do Ateliê do Chocolate, de Rogério Ribas e Rodrigo Barbosa, do Sorvete Itália, na sorveteria de Patrícia Fiuza, da pizzaria Hideaway, de Andréa Menezes e Franklin Iriarte, do Bar de Tapas, decorado por Fernanda Pessoa de Queiroz, com quitutes do chef Ecio Cordeiro de Mello, do Sushi de Fernanda Mancini e Anderson Macedo e do restaurante de Pedro Paranaguá, com cardápio de Aquim.


No living de André Piva, contraste entre os móveis desgastados pelo tempo e os últimos lançamentos da Feira de Milão. No teto, malha de aço enferrujada esconde e revela os afrescos originais. Destaque para a estante branca, iluminada, em onda sobre a parede.


Juliana Neves de Castro, Luciana Nasajon e Mabel Graham Bell decoraram o Solarium com móveis rústicos e conceito multiuso, dividido em áreas de lanchar, estar, relaxar e também se exercitar.


O Jardim de inverno de Solange Medina, em tons de beges e caramelos, dividido em sala de estar, local para relaxar e ler, e espaço para jogos ou pequenas refeições.


A suíte do casal, de Paola Ribeiro, com paredes revestidas em papel - detalhe constante em toda a casa - e a mistura, também outra tendência, de peças clássicas e contemporâneas. Em cima da cama, quadro com trecho de carta de amor de Simone de Beauvoir bordado em tecido.


De Deborah Brauer e Cristine Paes, o quarto do bebê em estilo provençal. Toque moderno: sistema permite que a mãe receba, pelo I-Phone, imagens da câmera instalada no quarto.


O Apartamento do hóspede, de Cláudia Brassaroto, com cozinha embutida, pequena biblioteca, banheiro e closet, além de saída direta para o jardim.


De Tatiana Lopes, a suíte da governanta, em branco e bege. Daqui, ela controla todo o funcionamento da casa através de um monitor.


O Alpendre, de Maurício Nóbrega, inspirado nas casas de Biarritz, com uma grande mesa de centro e um enorme sofá


De Anna Luiza Rothier, o Recanto das Mangueiras. Duas mangueiras centenárias são as estrelas deste jardim, que tem um pergulado com teto em bambu todo trabalhado em forma de renda.


Sala de banho de Alexandre Lobo e Fábio Cardoso inspirada no estilo art-nouveau.


Decoração em dourado e off-white, com papel de parede e mistura peças antigas e contemporâneas, no apartamento dos avós, de Ana Maria Jucá. Um painel eletrônico permite controlar toda a casa, das luzes ao sistema de segurança, passando pela TV e a abertura das cortinas.


O Lounge Gourmet de Luiz Fernando Grabowsky, na antiga garagem do palacete, em tons quentes de marrons, cobres, bronzes e bordeaux, com parede de pedra iluminada e piso em tábua corrida de demolição.


Fernanda Bessone e Raul Moras criaram a despensa. Gavetões de vidro e tamboretes transparentes de Phillipe Starck deixam à mostra os grãos coloridos e o estoque é controlado em monitor ligado a sistema de compras online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário