sexta-feira, 26 de março de 2010

Entre sapos e santos, a vida segue Avanti...


Foi uma quinta-feira pra lá de agitada e animada. Começou com o coquetel-almoço de inauguração do showroom da Avanti, de Pamela Dietrich e Bia Lettiére, na Anibal de Mendonça, um espaço luxuoso projetado pelos arquitetos Mario Santos, Eliane Amarante e Denise Niemeyer, e de lançamento das novas coleções Árvore da Vida, desenvolvida pela própria Bia e Marcia Bergmann, e Elementos, que tem design assinado por Baba Vacaro.




A inspiração para a coleção Árvore da Vida foi umas das espécies mais representativas árvores da floresta amazônica, a castanheira, espécie nativa que pode viver mais de 500 anos e é fonte de riqueza para comunidades da região. Elementos é inteiramente baseada no vocabulário plástico da arquitetura moderna brasileira, em especial aquela conhecida como “escola carioca”, de geometria suave. Os tapetes reproduzem em suas tramas formas geométricas encontradas no trabalho de arquitetos, paisagistas e artistas como Oscar Niemeyer, Athos Bulcão, Burle Marx e Cândido Portinari.



A comida deliciosa do Cooking Bufê, de Adriana Mattar, o prosecco geladíssimo e o bate-papo gostoso fizeram deste início de tarde um delicioso aperitivo para o dia inteiro. A arquitetura carioca em peso passou por lá, de Luiz e Bruno Marinho a Pedro Paranaguá, Joy Garrido, Fátima Abreu, Julinha Serrado, Ivan Rezende, Erick Figueira de Mello, Geraldo Lamego, Ana Maria Índio da Costa, Gorete Colaço, Lou Palhares. Nas fotos, minhas e de Geraldo Valadares, Marcia Bergmann, Bia Lettiére e Pamela Dietrich, em cima. No meio, Erick Figueira de Mello, Gorete Colaço e Bruno Marinho, Lou Palhares e Joy Garrido. Em baixo, Ana Maria Índio da Costa, Geraldo Lamego e a anfitriã Bia Lettiére, e eu entre Débora Vieira e Pamela Dietrich.


Dali, fui ao encontro de minhas amigas Mucia Juliana e Ignez Ferraz, na vizinha Forneria para mais uma de nossas comemorações. Lá encontrei Accioly e Roberto Rezinsky, os simpáticos donos. Sentamos numa mesa perto a calçada e foi divertido ficar vendo o movimento, cumprimentando os conhecidos que passavam enquanto botávamos nossa conversa em dia.





Nicole Tamborindeguy inaugurava a sua Sapo Sofia no Shopping da Gávea e aproveitei para conhecer a loja e levar meu abraço. Eder Meneghine foi o responsável pelos belisquetes e pelas caipirinhas de frutas colocados no corredor. Foi um entra-e-sai a tarde toda. Alice Tamborindeguy ajudava Nicole a receber. Jairo de Sender foi dos primeiros a chegar. A tia Narcisa e a prima Marianna também. Entre os objetos charmosos da Sapo, adorei o relógio de cozinha feito com talheres.





O fim do dia, começo da noite de muito calor foi no Iate Clube, conferindo a exposição de oratórios lindos de Carmen Emília (na foto com sua irmã Lucia, que veio especialmente de Goiânia). Encontrei lá Elisa Ferraz, Ilka Bambirra, Pedro Henrique de Sousa, a consulesa de Portugal, Vanja Almeida Lima, Claudio Aboim, a nova magra Odaléia Brando Barbosa.



A semana teve mais um gostoso reencontro, com a sogra de minha filha, Luiziane, de volta de Fortaleza. Ela nos recebeu para um delicioso almoço no Payssandu - eu, Sylce, Cristina e Beth. Relembramos, com saudades, os bons momentos de viagem que fizemos juntas a Praga, Budapeste, Viena e Paris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário