segunda-feira, 1 de março de 2010

Salve Regina!







Foi a festa do ano, aliás, ainda vai ser de muitos anos. Os 60 de Regina Martelli, no MAM, foram impecáveis. Da lista dos convidados, um mix perfeito, à decoração, de Antonio Neves da Rocha, ao cerimonial, de Ricardo Stambowsky, ao bufê, de Gustavo Carvalho. Champagne, uísque, vinho rolando e os bartenders não paravam de fazer caipirinhas de todas as frutas, no bar. Eram mais de 600 convidados. Por onde a gente se virava encontrava alguém conhecido. Os homens obedeceram ao pedido do convite e foram de preto. As mulheres, na maioria, escolheram cores vivas para contrastar.
O tapete vermelho cercado de grandes vasos de madeira e iluminado por imensos lustres de velas levava à rampa de chegada, onde estavam colocadas duas urnas para quem desejasse fazer um donativo para o Viva Cazuza ou a Uerê, a bondosa sugestão de Regina para quem quisesse lhe dar um presente. Ao lado da rampa, um imenso painel coberto com foto de paparazzis e luzes que acendiam e apagavam, "clicando" quem entrava.
João Elísio Ferraz e Regina recepcionavam os convidados na chegada (nas fotos, ele com Sonia Simonsen, e Regina comigo). Nos salões armados desde a varanda, o preto das mesas, do tapete do chão, dos sofás nos lounges contrastava com o brilho dos espelhos, nos arranjos em obeliscos, e com as cores das reproduções de quadros de Beatriz Milhazes. A pista, imensa e sempre cheia, era ladeada por uma foto gigante do contorno da baía de Guanabara sublinhado por pequenas luzes (olhem que lindo!). No fundo, o palco, onde aconteceu o show-surpresa, das Frenéticas, que deixaram os convidados totalmente frenéticos, cantando e dançando juntos com elas seus maiores sucessos (nas fotos, o show e Leiloca). Enquanto isto, eram distribuídos colares e anéis luminosos para alegrar ainda mais a festa. O parabéns para Regina, que estava linda com um vestido de renda bege, tomara-que-caia, foi cantado no fim do show, pelo coro afinado dos convidados puxado pelas Frenéticas, com direito a chuva de confetes que explodiram no salão.
Dois bufês: um japonês, outro de sopas frias, arroz de pato, saladas de massas. E os garçons passando sem parar delícias como um picadinho de comer rezando, brigadeiro de colher, Romeu e Julieta...



Na ala dos arquitetos, Pedro Paranaguá com sua Naná, Ricardo Bruno com Tania Caldas (Tania, na foto, com Gustavo Gonçalves), Gilmar Peres, Zau (no meio de Clo Orozco e Mila Moreira).









Na dos estilistas de agora e de sempre, Guilherme Guimarães, Glorinha Paranaguá (foto), Glorinha Pires Rebello, Lenny (foto), Mary Zaide com seu Charles (foto), Clo Orozco, da Huis Clos paulista, José Augusto Bicalho com Taranto (na foto, com Lu Catoira, eu e Chris Pitanguy), Carla Roberto com Raul (na foto com Silvia Pfeifer e Nelson Chamma), Lis Machado (foto), Luli Bevilaqua, Alice Tapajós, Heckel Verri, Teresa Inglês (na foto comigo, Claudia Fialho e Elda Priami), Bianca Marques (na foto com a mãe Else).



Todas as assessorias: Teresa(com Bebel Moraes e Claudia Simões) e Toni, Silvinha e Aninha (foto), Kika, Beth Garcia, Bianca, Chris Pitanguy... O jornalismo da TV Globo em peso, de Fátima Bernardes e William Bonner, a Zeca Camargo, Sandra Annemberg, Tadeu Schmidt, Edney Silvestre, etc e tal.







Modelos que fizeram história, como Mila Moreira, Georgia Wortmann com seu Almir Ghiaroni (foto), Silvia Pfeifer, Carla Barros, Maira Jung, Patrícia (foto). Os fotógrafos Luis e Pedro Garrido, Frederico Mendes, Eduardo Alonso, Marco Rodrigues... Produtoras, como Claudia Simão e Bebel Moraes, Guiga Soares com seu "Gungo", Ritinha... E mais Glorinha Kalil (foto), Eduardo Dusek, Ronald Pimentel, Ligia Azevedo, Antonio Pereira da Silva (os dois na foto), Leda Nagle com o filho gato Duda, Luis Xavier (os três na foto com José Augusto e Taranto), Gloria Peres, Elda Priami, Cristóvão Chevalier, Ricardo Nauemberg. O colunismo carioca, de A, de Ana Maria Ramalho (na foto com a aniversariante), a Z, de Zerlotini.









O melhor da sociedade brasileira: Aparecida Marinho, Beth (com Vera Bocayuva na foto) e Afonso Guimarães, Bia e Regina Rique, Graça Oliveira Santos (ladeada por André e Bruno), Gloria e Luis Severiano Ribeiro, Maninha e Leleco, Regina e Gama Filho, Vera Bocayuva, Mirtia Galotti (foto), Teresa (foto) e Luis Quattroni, Glaucia e Maurício Zacharias, Sonia Simonsen, Silvinha Fraga (foto), Tanit Galdeano (na foto com Edney Silvestre), Bruno e André, Renata (comigo, as duas de turquesa) e Paulinho Fraga, Marcia Veríssimo com Alexandre, Claudia Fialho com vestido vintage da Pilar Rossi. Tanta gente boa e querida que não caberia neste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário