segunda-feira, 22 de março de 2010

Os 15 anos da princesa Anne Catherine


Foi uma festa digna de princesa, daquelas de contos de fadas. O Museu de Arte Moderna decorado com arte pela rainha mãe, Christina Lips, em tons de vermelho, laranja e rosa. O tapete vermelho desde a entrada, ladeado por lanternas de vidro com velas. A escada coberta por toldo transparente, com candelabros de prata enfeitando, lanterninhas penduradas com velas iluminando o caminho. E lá de baixo já se via, em destaque, o bolo de Regina Rodrigues, vermelho com rosas e laço cor de rosa, uma escultura, ladeado por candelabros de vidros e tulipas e bandejas com doces em forminhas de flor nos mesmos tons, iluminados pelo imenso candelabro de cristal.


As mesas, de espelho, com cadeiras em prata fosca ou em acrílico transparente, tinham arranjos em vidros altos, com rosas colombianas. Sous-plats prata e copos vermelhos. Os guardanapos, em rosa forte, presos por rosas no mesmo tom. E a iluminação âmbar, de Prallon, sublinhando cada canto.


Os bem-casados, de Elvira Bona, enrolados em papel crepom cereja com laço de cetim e camélia na mesma cor.


E os doces? Formavam um canteiro de delícias, todos em forminhas floridas, alguns em forma de coração, e eram cuidados por duas copeiras que incansavelmente arrumavam as bandejas, sempre impecáveis.





A aniversariante, Anne Catherine Lips Lilienwald, recebia os convidados com um mini vestido verde-claro, da estilista Marie Lafayette. Na foto, Claudia Whyte, Alexia Caram, Maria Roberta Maciel, Anne Catherine e Patricia Opitz.



À uma da manhã, ela trocou o curtinho por um modelo todo drapeado, em amarelo, laranja e rosa, de Glorinha Pires Rebello (na foto, Raphaela Severiano Ribeiro, Anne Catherine, Tatiana Rudge e Patricia Opitz), com uma cauda removível, que ela tirou depois da dança com o pai, Karl, o avó, Roberto, os "padrinhos" José Paulo Soares e Luis Felipe Francisco (foto). E de cantar os parabéns na pista, ao lado dos pais, dos avós, da tia e da irmã, Maria Vitória, num modelo vermelho, de cetim, tomara que caia. Mamãe Christina vestia também GPR, longo, estampado e rebordado.



Dois bares foram montados, um fora, com barwomens fazendo caipirinhas de frutas, e outro dentro do salão, servindo champagne gelada e uísque, além de refrigerantes e água. Um sushibar deliciava os adeptos de comida japonesa, com vista para a Baía. Dentro do salão, o bufê de Demar servia gostosuras como bacalhau e vitela com suflê de banana.









Enquanto a juventude dourada se esbaldava na pista montada do lado de fora, na varanda, os amigos de papai e mamãe tinham uma pista exclusiva para dançar os seus ritmos no salão. Nas fotos, de cima para baixo: Frederika e Carlos Bastian Pinto; Nestor Rocha e Liliana Rodriguez; Ricardo e Monica Faria; Lucília Lopes e Isidor; Bianca Teixeira e Alex Pires; Tania e Wilson Pereira; Bia Rique e Andréa Rudge; Alessandra Amaral, Roberto Rezinsky e sua linda noiva, Wanda Grandi.









Foi uma noite de sonho para povoar a lembrança da princesinha Anne. E na saída os convidados deixaram suas mensagens num livro que ela, com certeza, vai guardar para sempre. Nas fotos, de cima para baixo: Anna Tereza e Maritza Orleans e Bragança e Christina e Maria Victoria; Luis Felipe e Isabela Francisco, Glorinha Pires Rebello e eu; Roberto e Judith Lips, os avós de Anne; Aszmann e Fabiano Niederauer; Françoise Boruchovitch e Amância Utrabo; Maninha Barbosa e Monica Clark; Lucy Sá Peixoto e Ilka Bambirra; Glorinha Pires Rebello e Antonio Pereira da Silva.

Um comentário: