sábado, 6 de março de 2010

Meus amigos artistas




Fui ver a exposição a Cara do Rio, no Centro Cultural dos Correios, conferir o trabalho de dois amigos meus, Antonio Pereira da Silva e Isabela Francisco, e de mais 113 artistas, reunidos pela sexta vez por Marcelo Frazão, sempre mostrando a sua visão desta nossa cidade maravilhosa.



A maioria dos trabalhos comprova que o lado alegre, colorido, bonito e bem humorado do Rio ainda predomina, apesar de todos os nossos pesares. A expo merece sua visita. Nas fotos, o Pão de Açúcar de Antonio, a Pedra da Gávea, de Doralice Bruno, o Rio iluminado, de Isabela, Copacabana, princesinha do mar, de Clare Caufield, e a visão carioca de Ricardo Toledo.
Gilda Basbaum, outra querida amiga artista plástica, está expondo no Forte de Copacabana, Nosso planeta, nosso mundo, até o dia 21, dentro da I Semana de Educação Ambiental.
Fernando Guilhon, filho de Zélia Prado, companheira de muitas e muitas redações, arrasou na Série Música no Museu, no Centro Cultural Banco do Brasil, tocando a quatro mãos com Yuka Shimizu obras de Schumann, Rachmaninoff, Yoshinao Nakada, Ernesto Nazareth, Piazzolla e outros. Com lotação esgotada.
Ligia Azevedo, amiga de tantos anos que a gente até esquece, comemorando os 25 anos de seu spa, lança o livro Aventuras e Receitas de Ligia Azevedo, pela Editora Best Seller, em setembro.
A deputada Alice Tamborindeguy, mestre na arte da política, entrega a Medalha Tiradentes à Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais do Rio de Janeiro, dia 16, no plenário Barbosa Lima Sobrinho. Uma justa homenagem ao dia Internacional das Mulheres, dia 8 agora. E viva nós!
Por falar em Dia Internacional da Mulher, o novo Espaço Cultura da Beleza abre dia 8 na Visconde de Pirajá, com de corte de cabelo a quiropraxia, de depilação a orientação nutricional.
Eu sempre disse que ele era demais. Beyoncé, quando veio ao Rio, também se encantou com as bijoux de Sobral, o mago da resina, e não resistiu a suas pulseiras e argolas coloridas.
Gisele Sardas me manda as fotos da coleção de outono-inverno da Santa Lolla, um luxo. Das botas aos peep toes, das sapatilhas aos scarpins.






Murillo Tinoco me envia as fotos da inauguração da loja Chanel no Shopping Leblon. Dêem uma conferida no poder... Marie Laure Clos Solari – vice presidente de Relações Públicas da Chanel, e Vera Fischer; Luiza Brunet entre os filhos Antonio e Yasmin; Fernanda Lima; Madeleine Saad e Carmen Mayrink Veiga; Adriana Mattar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário