segunda-feira, 1 de março de 2010

Cartas na mesa






O sábado começou nublado, sujeito a chuvas, que acabaram ficando só na promessa. Mas o calor foi embora e o tempo ficou ideal e meu dia, cheio de coisas boas.
Fui almoçar na casa-galeria de Harilda e Gérard Larragoiti. Almoço pequeno, com os sobrinhos gêmeos Daniel e Rafael, eu, Mapi e Isabelita. Delicioso como sempre.
Começou na varanda, com patinhas de caranguejo e bijus regados a Moët Chandon e a vista deslumbrante do flamboyant florido em que um casal de lavadeiras fez seu ninho. Continuou na sala de jantar, em torno da mesa redonda, com toalha pintada à mão e uma salada com tempero secreto de Harilda, maravilhoso, peixe com farofinha crocante e batata sequinha. Para acompanhar, um vinho branco supergelado.
Depois, as quatro mulheres se reuniram para um divertido biriba. Estava com sorte, o que compensou a minha falta de técnica.
Foi tão agradável o almoço-biriba que o tempo passou e nem percebi. Harilda preparou um lanche caprichadíssimo, mas tive que sair voando, em cima da hora para a festa dos 60 anos de Regina Martelli, no MAM. Quase me atraso, mas acabei pronta na hora combinada com meu amigo Tonhão, que passou em minha casa, gentilmente, para me buscar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário