quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Cavalgadas na Serra


Vania e Fernando Martins Alves me convidaram para mais um fim de semana daqueles deliciosos, na casa deles, em Itaipava. Subimos eu, Tania (aa enchapeladas), Jane e Beth (olha a turma toda junta aí) direto para Araras, onde acontecia o IV Concurso Manège Sportiello - Vania é parte do comitê organizador junto com Erica e Yves Sportiello e Rose Berardinelli, os donos do manège (pelo sorriso das organizadoras já se nota que foi um sucesso!).




O lugar fica num vale, cercado de verde e o manège está uma graça, pintado de telha com portões e janelas verdes. As mesmas cores foram escolhidas para colorir as camisetas das organizadoras e as fitas que enfeitavam seus chapéus, assim como as escarapelas distribuídas aos vencedores.


O concurso iniciou a temporada de saltos da Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro. Oitenta cavaleiros e amazonas participaram das três provas na pista desenhada por Erica, desenhadora com vasta experiência. Ela quem desenha as pistas dos prêmios Athina Onassis e desenhou as pistas em Pequim. A premiação, em torno de seis mil reais, incluiu TV, bicileta, aparelho de som, prêmios em dinheiro, jarras de Luiz Salvador, taça de Gregory Somers, arte de Chicô Gouvêa, joias de Marzio Fiorini, kits VetNil.


Nos divertimos muito assistindo às provas, fazendo massagem com Rodrigo, a postos para atender quem quisesse, comendo um delicioso cachorro quente e participando do sorteio: Beth ganhou um lenço!


Depois, fomos almoçar no Farfarello, em Itaipava, um delicioso e muito aconchegante restaurante italiano. Escolhi um ravioli duplo, recheado de figos e de ricota, com molho gorgonzola, uma coisa! Claro que brindamos com uma caipirinha de limão bem gelada. Não resistimos a uma volta pelo comércio da União e Indústria e saímos carregadas de sacolas.


À noite, Fernando nos brindou com um delicioso bolo de milho feito por ele no lanche caprichadíssimo, regado a vinho chileno.



De manhã, depois daquele gostoso café, eu e Beth fomos conferir as novidades da Feirinha, que eu adoro. Vania, Tania e Jane ficaram na piscina e nos juntamos a elas, na volta, para uma pausa refrescante, antes do almoço. Gostosíssimo, como sempre,com a salada ao molho de mostarda e mel, especialidade da Vania, empadinhas, uma carne maravilhosa e arroz de forno. De sobremesa, aquela goiabada cascão com queijo Minas, figada e creme de abacate. O cafezinho quentinho para acordar e voltamos felizes, estrada a fora, depois do colírio para os olhos de tanto verde e tantas flores - as árvores coloridas de rosa, na estrada, o flamboyant fúcsia da Vania - e de participar da alegria e das brincadeiras de Hector e Kali, os lindos cachorros da casa.

Um comentário:

  1. Ola Silvinha,
    Minha filha é A Júlia Lattouf (Cavalo Tordilho) que esta na foto do seu blog.. A Jú é de Petrópolis e foi campeã estadual, vice campeã de amazonas e 2ª ranking da Feerj de 1.00 em 2008 e em 2009 ficou em 3ª no ranking da FEERJ saltando 1.10 e em 2010 começou o ano ganhando no Sportiello na categoria pré mirin.
    queria convidar voce para estar com a gente no
    I SALTO CIDADE IMPERIAL 18/04Local:ITAIPAVA_ PARQUE DE EXPOSIÇÃO RJHorário:domingo, 18 de abril de 2010 10:15

    ResponderExcluir