terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

De volta a Curitiba...

O ano passado todo, em que Ana Luiza esteve em Houston, não voltei a Curitiba, cidade que eu adoro. Agora, que Dudu e ela voltaram para lá com Rafael, que é curitibano!, aproveitei para reencontrar a cidade, conhecer o novo apartamento dos dois, rever os amigos.




Foi uma semana maravilhosa, matando saudades do neto. Um carnaval super tranquilo, que só teve a batucada do baile infantil do Curitibano, animadíssimo, em que fomos levar o Rafa. Fantasiado de Super-Homem, ele gostou mesmo foi de catar e jogar confete e serpentina no papai, na mamãe, no irmão Hugo e na vovó.





O apartamento é muito bom, espaçoso, numa rua calma, logo atrás do Curitibano. Vovó Lu decorou com Ana Luiza e a ajuda de vovô Alberto e Dudu e ficou lindo! Marcia, a super secretária de minha filha, continua lá, eficientíssima.





Ficamos a maior parte do tempo curtindo a casa e com Rafael no parquinho do prédio.


Uma tarde, lanchamos eu, Ana e Rafael na Prestinaria, um croissant delicioso com suco de abacaxi com hortelã e mil folhas. Sábado, Dudu e Ana saíram e eu fiquei com os meninos: Rafael e Hugo. E nos demos muito bem.


Domingo, não resisti a uma voltinha na Feirinha do Largo da Ordem, para ver seu artesanato e a mostra de carros antigos. Almoçamos no meu restaurante curitibano favorito, o Barolo, uma massa de comer rezando, com Cristine, Fernando e Bernardo.


À tarde, Patricia e Emir , padrinhos de casamento de Ana e Dudu, foram com os filhos Gabriel e Isabela nos visitar.



Retribuímos a visita no dia seguinte e fomos lanchar com eles, no seu gostoso apartamento, com direito a show no super telão de cinema da sala.
Por telefone, falei com meu amigo colunista social de Curitiba, Wilson Cunha, um amor de pessoa. Quarta de cinzas chegou a hora de voltar ao Rio, para rever o bloco carioca: Zulu, Paulo Tasso e Érica, que ficaram cuidando da casa. E acabou-se o que era doce...

Nenhum comentário:

Postar um comentário