sexta-feira, 2 de abril de 2010

Tereza, minha linda, gosto muito de você


O happy hour de aniversário de Tereza de Barros Franco,na linda casa da Iposeira, foi uma tarde azul. O tempo abriu depois de muita chuva, muitas amigas vestiram azul, o tom que predomina nas obras de arte da casa toda branca, luminosa, alegre, com pé direito alto e teto em pinho de riga.


As hortênsias do jardim de Tereza enfeitavam a mesa. Os doces eram enrolados em fitas e papéis com azul e o bolo tinha borboletas azuis voando sobre o branco. Azul também era a alegria das quase cem mulheres reunidas em grupos espalhados pelos quatro cantos das salas, em animadas e ruidosas conversas.
Nossa Senhora de Fátima foi a convidada especial. A imagem, linda, colocada em destaque, abençoava todas as que se aproximavam dela.
As comidinhas, do bufê de Ana Helena Barbará, deliciosas - o pastel estava divino, a casquinha de caranguejo à moda do Pará nem se fala... Prosecco rolando. E um drink com gelo seco, que soltava fumacinha, divertido e gostoso. Os doces, uma coisa. Barriga de freira, balas de ovo, docinho de amêndoas, brigadeiros enfeitados com confeitos azuis, bem crocantes.


Tereza ganhou das amigas do terço uma corrente de ouro com medalha do Espírito Santo entregue por Ísis Penido, contou a parábola da borboleta azul que inspirou o bolo e soprou a velinha com todas as amigas arianas.





Monica Clark contava que prepara a festa dos noventa de sua mãe, Vera Rudge (com ela na foto). Tania Pereira (na foto com Eliana Moura), de malas prontas para mais uma temporada em Nova York. Ana Luiza Rothier (na foto com Marcia Lopes Pontes e Hilda Marinho) saiu literalmente voando para o aeroporto, direito para São Paulo, ao encontro dos netos. Consuelo Paes (com Lucy Sá Peixoto) convidava para a tarde beneficente de moda que a nora Cristine e Nina Kaufmann promovem na Casa Julieta de Serpa.





Encontrei ainda por lá: Ruth Niskier, Gabriela Itagyba, Helena Taunay,Frederika Bastian Pinto, Mônica Faria, Margareth Padilha, Milu Camarão, Lenir Lampréia, Elisa Ferraz, Constança Castelo Branco, Márcia Veríssimo, Renata Fraga, Clara Magalhães, Lucia Grossi, Maria José Goytacaz... Geraldo Valadares, bendito entre as mulheres, fotografava tudo e todas...






PETIT-POIS

. A Schutz fez tarde de chocolates e drinks, mais bolsas e sapatos, claro, na Garcia, para comemorar a Páscoa. Dia 30...

. No mesmo dia, Bianca Marques recebeu para coquetel de lançamento da coleção de outono-inverno - Pérolas e Lagartos - da linha home, dos sapatos maravilhosos, da linha haute couture e da estampa exclusiva, que é um must have, ao som dos Djs Papagaio e Scarlet Love, com lista de convidados vopérrima de Amelinha Azeredo e delícias do buffet Madeleine Saad.

. Dia 6, a Way Design faz happy hour para comemorar sua nova loja no Shopping Rio Plaza. Durante o evento, serão lançadas a sexta edição da Revista Way e a coleção 2010, que traz peças inéditas de Sergio Fahrer, Flavio Borsato e Mauricio Lamosa, Pedro Mendes e Estúdio Latoog...

. Lu Peres lança dia 7 sua coleção para este inverno, na loja da Dias Ferreira...

. A Lucci mostra sua coleção de inverno dia 8/4.

. Erica Sportiello convida para o concurso hípico I Salto Cidade Imperial, dia 18 de abril, no Parque de Exposição de Itaipava. Presidente de honra, Pedro Valente, pres.Feerj. Comitê organizador: Cheval tec - Erica, também responsável pelo desenho da pista, e Yves Sportiello. Supervisão: Feerj. Coordenação: Secr. Agricultura; Fund. Cultura e Turismo de Petrópolis; Secr. Esporte e lazer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário