terça-feira, 6 de abril de 2010

Começar de novo...

Ainda estou curtindo a ressaca desta chuvarada no Rio, que deixou tanta tristeza. Sentei-me várias vezes aqui no computador para escrever sobre a Páscoa, as alegrias da reunião com amigos e a família, mas está difícil. Vou tentar, assim mesmo. Afinal, Páscoa é esperança, renascimento, que é tudo o que quero, para a cidade e para mim, meus amigos, minha família.


Sábado de aleluia fui almoçar com Harilda, Gérard, os sobrinhos gêmeos, Rafael e Daniel. O dia estava lindo e ensolarado e o sol deixava os jardins e a casa dos Larragoiti ainda mais luminosa, colorida pelos quadros que adoro, especialmente pelo de Luiz Áquila, logo na entrada.



A cadelinha da família, Mix, veio me receber na porta. Depois, o champagne na varanda onde vocês vêem Gérard sentado, acompanhando as patinhas de caranguejo e os bijus. Encontrei lá o Frederico Morais com a Vilma Martins e a também artista plástica Cristina Salgado. A conversa foi, claro, sobre arte.


Na mesa, em cada lugar, escondido no guardanapo, um ovinho de Páscoa. O almoço, um badejo, que Harilda acabou de preparar na frente dos convidados, com cebolas, batatas coradas e suflê de couve-flor, regado a bom vinho branco. A salada de endívias e caviar estava deliciosa. Assim como a sobremesa: pudim de café, sorvete de baunilha e café enfeitados com biscoitos leque, frutas.




Depois do cafezinho, antes de uma água de coco geladinha e doce, Harilda nos levou para um passeio pelas suas muitas obras de arte. Nas fotos acima, ela com Frederico, Cristina com Vilma e eu entre Daniel e Rafael.
Os Larragoiti seguem dia 14 para cruzeiro que sai da Itália, vai à Barcelona e termina em Londres. De Londres para Paris, depois, pelo trem que atravessa o Canal da Mancha por baixo d’água. Que coragem! Minha claustrofobia se assusta só em pensar...
O almoço de domingo de Páscoa foi em casa de meus sobrinhos Cristina(ela, na ponta direita, com as mulheres) e Walter (ele, na ponta esquerda, com os homens), com minha irmã Sylce, meu cunhado Augusto, meu afilhado Mario com Sueli e os dois filhos fofos, Rafael e Mariana, mais o filho de Valter, Rodrigo, recém-chegado de um ano nos Estados Unidos, com a mulher, Cacau.



Walter preparou um bacalhau de comer rezando, mas o filé ao molho de champignon com empadinhas de queijo também estava dos deuses. Cristina fez a sobremesa, de nozes, que eu adoro. Para completar o pecado da gula, musse de chocolate e sorvete. Ganhei chocolate, ganhei presente, o coelho foi muito generoso comigo.


E, para terminar ainda melhor o meu dia, Ana Luiza me mandou a foto do meu coelhinho favorito, Rafael, todo lambuzado de chocolate e cercado pelos ovinhos que encontrou escondidos pela casa. É com esta imagem que desejo a vocês uma feliz Páscoa, feliz recomeço, porque, afinal, a vida está sempre se renovando e as esperanças também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário