sexta-feira, 16 de abril de 2010
O Rio de Janeiro continua lindo e botafoguense!
Hoje estou muito feliz. Dormi e amanheci campeã carioca. Meu time é Fogo! "Foste herói em cada jogo, Botafogo..." Já saí por aí ostentando o orgulho de ser torcedora do Glorioso. A estrela solitária da minha camisa alvinegra me conduziu pelas ruas, e ia sendo saudada com reverências mís pela nossa fiel torcida. Fiquei feliz de encontrar tantos outros, que nem eu, desfilando com o Botafogo no peito e no coração. Nossa estrela não é tão solitária como parece. A festa do Maraca foi linda e, incrível, fizemos frente à nação rubronegra... Metade do Maracanã se coloriu de preto e branco, o que veio provar o que eu sempre disse: o Fogão tem uma grande torcida. E que ninguém apaga este nosso amor, que é encabulado, educado, silencioso, mas fervoroso. Saudações alvinegras!
Passada a tempestade, o Rio continua lindo. Que dias, de céu tão azul! Aos poucos, vamos curando as feridas e a festa da vida continua.
Outro dia, fui comemorar os 30 anos do Rio Sul (nas fotos acima, momentos da festa: modelo com roupa da Le Lis Blanc e a DJ na vitrine do Cantão). Lembro ainda, quando fui morar na Morada do Sol recém-construída não havia o shopping. Ele foi surgindo e ainda aproveitei muito da sua vizinhança, das compras na Mesbla às camisetas e mochilas da Company e aos tênis da Redley, que meus filhos não dispensavam. Hoje, ele está diferente, mais bonito, repaginado. E eu continuo comprando lá, mesmo sem ser mais vizinha, pelo hábito, por conhecer suas lojas, por me encontrar nos seus corredores e porque minha irmã continua morando em frente e é quase sócia-proprietária do shopping.
A festa bombou, espumante Salton rolando em todos os andares. Todas as lojas recebendo, em cada corredor uma atração, reunindo o passado, o presente e o futuro da moda. No primeiro piso, entrei no túnel do tempo fashion para assistir à maravilhosa pesquisa de meu amigo Marco Sabino (na foto, com Rose Esquenazi), mostrando estas três décadas e terminando em grande homenagem a Luiza Brunet (na foto, com Lu Catoira, eu, Marilena Belaciano, Tonhão e Selma Guedes), que o Rio Sul elegeu a madrinha de seus 30 anos. No segundo piso, conferi as peças que marcaram época na exposição Eu já usei. E usei, mesmo! No terceiro, mergulhei no futuro da moda com os novos estilistas (fotos acima) e relembrei o Prêmio Rio Sul, que marcou época no nosso calendário fashion. No quarto, reencontrei os grandes nomes da moda carioca, fotografados pelo talento de outro amigo, Luiz Garrido (na foto abaixo, entre Meirinha e Aidil, sua mulher).
Foi uma volta no tempo, mesmo, tantos amigos queridos e gente conhecida ia encontrando a cada passo - Ana Botafogo. Marco Rodrigues, Jorge Salomão, Alicinha Silveira, Ligia Azevedo. Miriam Gagliardi com o decorador de Brasília, Cadmo Cotta, e o florista parisiense Eric Poteau. Napoleão Lacerda com Geová, o designer brasileiro radicado em Nova York, que lançava sua coleção de camisetas customizadas no dia seguinte, na Uma. Ana Andreazza e Isabela Menezes. Elzinha Barroso e o fotógrafo darling Murillo Tinoco. Liége Monteiro com o diretor do Rio Sul (acompanhem nas fotos). Tirar uma foto ao lado de Paulo Zulu, que sempre foi meu modelo favorito (eu batizei meu poodle em homenagem a ele), clicada por Garrido, foi a glória! Olha aí abaixo, que luxo!
Para completar a volta ao passado, nada melhor do que uma pizza no La Molle, com aquele tradicional couvert, e um bom vinho, na companhia de Marilena Belaciano e Antonio Pereira da Silva.
Lu Peres lançou sua coleção na Dias Ferreira, no simpático La Palm, e lá fui eu, com minha irmã, dar uma olhada, aceitando o convite de Alessandra Amaral (na foto, com Madeleine Saad). As jaquetas de couro de Lu estão lindas, assim com os longos da Salomeh paulista, e as bolsas e outras chiquerias da 284. Prosecco em garrafinhas pequenas e bem-casados fizeram a festa dos convidados.
Camila Cozzi Lopes Pontes recebeu com sanduichinos, cupcakes e prosecco no apartamento dos pais Marcia e Eduardo, na Visconde de Albuquerque, para mostrar as novas lingeries de sua Boudoir. Rendas românticas, ligas sensuais, estampas afro de zebra e onça, coloridos em degradés arrancaram suspiros das amigas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário