sábado, 2 de janeiro de 2010

Hoje é um novo dia, de um novo tempo...


O futuro já começou. E que só traga coisas boas! Um ano dourado 2010, janela aberta para a felicidade 2010 são os mantras do numerólogo Gilson Oen para este ano. E que assim seja. A soma de 2010 dá três, um número que sempre me deu muita sorte, a do meu mês de nascimento, sou a terceira filha, e assim por diante. No tarô é a carta da Imperatriz, que rege este ano, segundo a taróloga Iza Eirado, nora de Miriam Atala: "A Imperatriz simboliza a mãe, o amor, a beleza e a arte. A Imperatriz é regida pelo planeta Vênus e vai trazer uma colheita farta para todos que semearem com perseverança e generosidade. O amor terá lugar de honra este ano que vai promover os encontros românticos. As mulheres serão favorecidas e os homens terão o apoio das mulheres em suas realizações. A maternidade é abençoada nesta regência, será um ano de muita fertilidade! As artes terão grande destaque e deveremos usar nossa criatividade para fazer frutificar nossos projetos pessoais. Ano da beleza e da saúde, será excelente cuidar da aparência e da alimentação buscando uma vida mais saudável. Haverá muita prosperidade para quem trabalha com amor e dedicação. O planeta todo vai agradecer a regência da Imperatriz porque ela facilitará na solução dos grandes problemas de degradação da natureza. Como a Imperatriz é a rainha que administra o reino e cuida dos seus súditos como filhos, assim, seremos favorecidos por ela e teremos um ano de bênçãos e de grandes oportunidades. Que 2010 seja um “ano mãe” para todos nós!"
Além de tudo isto, 2010 é regido por Santa Bárbara, Iansã, orixá guerreira, rainha dos trovões, e por São Jorge, Ogum, outro santo guerreiro. Com a bênção dos dois, ninguém vai deixar de lutar pela realização dos seus desejos.

Meu Ano Novo começou muito bem. Como Ana Luiza voltou com a família para Curitiba e Paulo Tasso foi com Érica passar o réveillon com o pai, em Manaus, fiquei sozinha. Cristina, minha sobrinha, me convidou para passar o ano com ela, Valter, André, Sylce e Augusto Cesar, no Leme.



Bruno Chateaubriand e André Ramos, com Marie Annick e Jean Jacques Mercier (o que era a pulseira com um olho em brilhantes e safiras azuis de Marie Annick?), me chamaram para passar com eles, pela décima segunda vez, o réveillon, pela primeira vez longe do Chopin, no Leme. Foi ótimo. Deu tudo certo. Seu Antonio, chofer de táxi amigo de Sylce e Augusto Cesar nos levou.







Ceiei com a família e passei a meia-noite com meus amigos. Miriam Gagliardi, Ilva de Oliveira, Luis Xavier, Fátima Martins, a turma da 3RStudio - Fabiano, Ricardo, Maurício, Juliana Vargas -, Giovanna Deodato, Lu Perez, Vera Gimenez com o filho ator Marco Antonio Gimenez e a namorada, Raphaela Sirena, a simpatia de Isabel Ramos, dr. Rodrigo Mangaravite e Tati, Marcia Bahia, Heloísa Tolipan...


Os fogos foram lindos, não choveu, o que foi um milagre da Cobra Coral porque a chuva caiu forte o dia inteiro!, os navios ancorados ao largo, iluminados faziam uma moldura incrível. Na calçada, todo iluminado em azul, um carro antigo fazia sucesso. Não tinha quem não parasse para forografar. A volta foi tranquila. Conseguimos um táxi.



O almoço no dia seguinte foi de novo na Cristina, com toda a família. Mario e Sueli vieram de Niterói. Tudo tão gostoso que me deu a certeza de que este ano vai ser especial.


Dia 2, para não quebrar a tradição, uma volta pela minha feirinha, onde encontrei, e comprei, claro, uma camiseta pintada com a cara do Zulu! À tarde, para romper com tabus, fui ao cinema sozinha, coisa que raríssimas vezes fiz na vida - umas duas, no máximo. Queria assistire Nova York, eu te amo, e estava passando pertinho, no São Luis, e lá fui eu. Adorei rever a Big Apple e o filme é bem interessante, histórias que se cruzam pela cidade. Na saída, um café expresso na Kopenhagen. Ai, que delícia... Este ano promete mesmo.
À noite, a lua cheia exagerou na beleza e eu não resisti a jantar na minha varanda, com o luar me iluminando, e enquanto comia ia pedindo tudo o que queria para mim, minha família, meus amigos, meu país e o mundo, sentadinha no meu canto favorito da casa, me sentindo abençoada por aquele momento tão tranquilo e lindo. 2010 começou mesmo dourado como a lua, cheio, como ela, de esperanças e promessas.
Domingo, dia 3, novamente o 3, começou com a missa das 11, de todos os domingos, na minha paróquia Cristo Redentor e terminou com um sorvete de pistache geladinho, no Cafe Maya, ali na General Glicério, acompanhada de meu fiel escudeiro Zulu. Só espero que o ano continue assim, lindo e gostoso, para mim e para vocês.

PETIT-POIS


.Para começar o ano, nada como uma boa nova de um novo talento. A estilista Camila Cozzi, a segunda filha de Marcia e Eduardo Lopes Pontes, abriu a sua Boudoir com lingeries delicadas, sensuais, cheias de detalhes, superfemininas. Nós fomos conhecer a nova etiqueta numa tarde de bom vinho, ótima conversa, e deliciosos belisquetes no apartamento-galeria de arte de Marcia e Eduardo. Todas saímos com nossas suaves tentações muito bem enroladas para presente. Na foto, Camila com a amiga Cody, de Los Angeles, filha de Claudia Falkembourg, e a arara das preciosas intimidades.
.Mara Mac ligou e eu já confirmei a presença de todos os anos no seu desfile imperdível, no Fashion Rio.
.Vocês conhecem o restaurante Yorubá, da baiana Neide Santos? Escondidinho ali em Botafogo, é a melhor comida brasileira da cidade, além da beleza e simpatia da dona, filha de Ogum, um papo ótimo, que teve entre seus clientes Pierre Verger, Caetano e Gil, e do charme da casa. Uma boa pedida, especialmente para levar os amigos de fora. Eles adoram...

Nenhum comentário:

Postar um comentário