sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Uma imagem vale mais que mil palavras...

Como fica difícil definir em palavras, aí estão, como prometido, as imagens para vocês conferirem a moda de inverno 2010 lançada no Fashion Rio e Fashion Business.


Os vestidos curtos, deliciosos da Maria Bonita Extra, em veludos de seda, decote coração, transparências e plumas. Romantismo temperado pelos chapéus de cowboy e as estampas de cactus...




O branco no inverno da Sta.Ephigenia, em blusas com transparência e abotoado austero contrastando com saias dançantes; o volume nos quadris dado por bolsos drapeados ou pregas em cintos que lembram aventais; e os detalhes de chave, rosa, cadeado pintados em cores fortes.



Os contrastes de cores, azulão com preto, laranja com marinho, na moda inspirada nos mares revoltos do hemisfério norte de Mara Mac. Recortes formando geometria no corpo, a importância das camisas e a amplidão das saias longas...



A mistura de estampa com pied-de-poule e de pied-de-poule em dois tons no inverno de Claudia Simões, que aposta nas saias curtas, estilo tulipa, nos casacos tipo spencer, e nas meias opacas com botas de cano curto.



A moda jovem, romântica, cheia de detalhes da Cavendish, que aposta nos tecidos metalizados, nos brilhos de pailletés escondidos sob organzas, nos babados, laços na cintura e flores em saias e blusas e vestidos curtos.



Fernanda Lima comanda o desfile da Cantão cheio de brilho de lurex, correntes e medalhas douradas, inspirado nos bazares da Turquia. Ombros armados por ombreiras, muitas cores, sedas preciosas e detalhes nos cabelos completam o visual desta mulher que vive entre dois mundos, o Ocidente e o Oriente.



Thiago Lacerda e Taís Araújo desfilaram a moda TNG que buscou inspiração nas roupas utilitárias de caçadores e populações nativas do Canadá e Alaska, daí as peles sintéticas, o jeans e os quadriculados graúdos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário