segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Happy birthday to you...








Cristina e Claudio Aboim receberam no superapartamento da Praia de Botafogo para comemorar o aniversário de Amaro Leandro (na foto com Belita Tamoyo). Foi uma enchente. De gente e depois, de chuva. O que, dizem, é sinal de felicidade. O jantar foi regado a Paul Clément rosé, bom uísque e bom vinho. A prata da casa fez as delícias servidas - tinha um pastel de cereja maravilhoso!. A mesa estava coberta por uma toalha azulona toda rebordada em fios brancos, uma coisa... O pai de Cristina, desembargador Paulo Dourado, na foto com Cristina, uma simpatia, ajudava a receber. A presença de padre Wanderley foi uma bênção. Estavam lá todos os amigos: Alberto Sabino e Celina Faria (foto), Bernardete Prestes, Silvia Cardin (foto), Nininha Mira, embaixatriz Maria do Céu, Frances, a dos doces deliciosos, Mary, a dos convites divinos, Regina Gonçalves, ainda muito cumprimentada pelo réveillon no Chopin, Norma Aleixo e Ilka Bambirra (foto), Eliana Pittman contando que entra agora na novela das sete, da Globo, Belita Tamoyo, Margareth Padilha, Paulo Barragat e Valeska Carvalho (foto), Andrea Cardoso, juiza Maria Vitória, contando que é vovó - mais uma. A coleção de antiguidades de Cristina foi o comentário geral, assim como a coleção de vespas de Claudio, montada no escritório e comprada nas muitas viagens do casal. Na saída, Amaro Leandro distribuiu saquinhos de organza dourada com doce de chocolate para seus convidados.



Sopros da vida, com Rosamaria Murtinho e Nathália Timberg , estreou no teatro Centro Cultural Banco do Brasil dia 13, dia do aniversário de Lucy Sá Peixoto, que ganhou de Rosamaria 10 convites para levar os amigos. Lá fui eu. A história, do reencontro da ex-mulher com a ex-amante, numa ilha distante, na Inglaterra, foi perfeita para mostrar, mais uma vez, o talento destas duas grandes atrizes, depois brindadas com coquetel no quarto andar do CCBB. Na platéia, Ana Botafogo, Beth Filipeck, que fez os figurinos da peça, Daniela Fiszpan com Antonio Bernardo, Renata Fraga e Marcia Veríssimo, passando convites de almoço beneficente para as vítimas de Angra dos Reis, na churrascaria Oásis (foto), Norma Aleixo, Utrabo e Amância, Alma (na foto com Lucy). Cantamos parabéns e brindamos à Lucy, que agora vai festejar suas primaveras dia 28, no Rio Scenarium. Sempre criativa, minha querida Lucy, e eu estarei lá.
Primeira mostra Rio Design do Esporte Brasileiro, expo de fotos que mistura arte e esporte inspirada em trabalhos produzidos na Austrália, França e Estados Unidos, em produção de Bebel Moraes e cliques de Daniel Mattar que serviram de base para o calendário 2010 da Wöllner, acontece amanhã, dia 19, no Rio Design com verba destinada aos atletas participantes. Pena eu não poder ir. Estou viajando para Búzios, para a casa de minha amiga Maria Silvia. Depois eu conto as novidades de lá...

Um comentário:

  1. O aniversário do Leandro na casa dos Aboim estava uma delícia, em todos os sentidos, como sempre é quando recebem os amigos.
    Sempre bom ver você !!!
    Beijos do Alberto.

    ResponderExcluir