terça-feira, 8 de outubro de 2013

As bruxas invadiram a Travessa

Era uma vez amigas que, apesar das profissões tão diferentes, uma jornalista, outra pedagoga, outra fonoaudióloga e a quarta pedagoga e fono, resolveram se unir para escrever livros para crianças, que ajudassem no seu desenvolvimento, na fala, na escrita, no pensamento... Os dez primeiros livros foram para a fase de alfabetização - Beto e Bia, Bia Tagarela, Beto e Bia no Dia a Dia, o O sonho de Beto, a Turma na Escola, A Turma na Rua, A Turma no Parque e A Turma na Festa, Posso Ler, Posso Escrever, Quem Quiser que Conte Outra - e os dois últimos para os já alfabetizados - Posso Ler, Posso Pensar e agora, Abracadabra, a Mágica das Letras, ambos publicados pela Eduff - Editora da Universidade Federal Fluminense. O lançamento de Abracadabra, na Travessa de Ipanema, ontem, nos encheu de alegria com o carinho dos amigos, que enfrentaram temporal e até o quebra-quebra na cidade para festejar conosco mais um livro. Sinto-me realizada. Tive meus filhos, plantei minhas árvores, escrevi meus livros e fiz muitos e bons amigos. Obrigada a todos! As fotos tiveram a colaboração preciosa de Lupa, filho de Helena.
Debora Ghivelder, Jane, Leilane, Helena, Marcia, eu, Monica, Iduína, Tania, Teresinha, Rita e Marta, sob o manto da bruxa: o xale de teia de aranha, obra de Helena, uma artista
 As bruxas Tania, eu, Helena e Idu com o amiguinho-leitor Lucas
 Eu e Fofy Luz
 ... com Daniela Farah
 ... com Wilson Isidoro
 ... com Fátima Martins
 ... entre Gabriela Itagiba e Marcia Veríssimo
... com Eddy e Iduína
 Idu, eu, as filhas dela, Flavia e Renata, e as flores que levaram para nós
 Claudia, prima da Tania, veio da Ilha da Madeira
 Com a bruxinha símbolo
 Tania, Nely e eu
 As primas Leilane, Rita - que veio especialmente de São Paulo - e Tania, carregada de flores de seus clientes
 Teresinha com as bruxas Helena, eu e Tania
Com Amaro Leandro, Paulo Schotz e Fofy
 Entre Sumaya Neves e Vera Loyola
 Com Pedro Henrique de Sousa
 Com Celio, Fátima e Paulo Schotz
 Tania e nossa fonte inspiradora Matheus
 Com Amância Mattos
Amância, Lucy, seus sobrinhos joalheiros Halfel e Fred e eu
Helena com Beto e Nana
 Meu irmão Sergio, minha cunhada Clarita, minha irmã Sylce, eu e  meus sobrinhos Mario e Cristina
 Com Dora e Michele Corrêa da Costa
Com Elisa Ferraz
Trio maravilhoso: Lucy, Amância e Elisa
  Tania, eu e Iduína com a turma da UniRio e nosso amigo Rogério
 Iduína, eu, Tania e Helena com Ana Luiza, Alberto e os netos
 Maria Cortez e eu
 Autografando para Renata Fraga
 Iduína com Wagner
As bruxinhas com a prima Rita, da Tania
 Eu e a blogueira do Nosso Armário, Julinha Morales
 Com Selma Guedes
 Entre Renata e Alda Soares
Entre Gabriela Itagiba e Marcia Veríssimo
 com Ignez Ferraz e Múcia Giuliano
 com Eliane Levy e Múcia
 com Carmen Emília Xavier
Nosso quarteto com Monica, Teresinha, Rita e Gilberto
 Idu com Rafaela
Eu, Tania e Idu com Helena e Luiz Marinho
As bruxas com Antonieta
Helena, Cristina, Teresinha, Tania, Marta e eu
E, como sempre, tudo acabou em pizza, no Alessandro e Frederico: Flavia, Camila, Idu, Teresinha, eu, Leilane, Tania, Rita e Artur
















Um comentário:

  1. Parabéns meninas! Abracadabra é realmente mágico. Obrigada a todos pela atenção e respeito com as crianças - especialmente a Tânia, pelo carinho com Lucas. Beijocas, Katia.

    ResponderExcluir